qui, 4 de setembro de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

Estádio João Martins irá a leilão em março

MARCELO PINTO/AP

Por João Victor Montoli

O estádio João Martins entra em processo de leilão, pela segunda vez, em menos de cinco anos. Em novembro de 2017, foi iniciado o processo de leilão do terreno onde se localiza o estádio João Martins, casa do Primeiro Rugro Negro do Brasil, 14 de Julho, porém, após a comissão de vereadores e autoridades que foram até Porto Alegre conseguiram suspender o processo. Agora, a sede do clube está com leilão marcado para o dia 25 de março.
Confira alguns detalhes sobre o edital de abertura do leilão:

“Um terreno, localizado nesta cidade, com a extensão de 15.888m², o complexo do Esporte Clube 14 de Julho é composto de um campo de futebol e arquibancadas,sendo parte coberta; camarotes para visitantes e autoridades; dois vestiários com banheiro, chuveiro e banheiras; sala de musculação de departamentos: de futebol, arbitragem, gerência de futebol e masters; uma piscina térmica de área de 25m x 12,5m, com aquecimento à lenha e respectivo caldeira, que ocupa uma sala; banheiros para utilização dos usuários da piscina, sendo masculino, feminino e para portador de necessidades especiais; sauna seca; sala de administração; e ainda, uma construção onde tem uma academia”.

A presidente do clube, Mercedes Cunha informou que está trabalhando na tentativa de reversão deste quadro, porém somente falará com mais detalhes nas próximas semanas. Ela também salienta que a má utilização de recursos e penhoras de antigas gestões do clube, causaram a situação que atualmente se encontra. A presidente também destaca que a atual gestão está empenhada para tentar reverter essa situação.
Toda sua sede está no pacote, a avaliação do espaço está em R$ 5.294.000,00 e o lance mínimo para a aquisição do local será de R$ 2.647.000,00.

DCIM100MEDIADJI_0041.JPG
MARCELO PINTO/AP

Justiça suspende uso do herbicida 2,4-D na Campanha e alerta para riscos à fruticultura

Uma decisão da Vara do Meio Ambiente determinou a suspensão temporária do herbicida hormonal 2,4-D na região da Campanha, no Rio Grande do Sul. A medida, assinada pela juíza Patrícia Antunes Laydner, atende a uma preocupação antiga de agricultores e pesquisadores, devido à deriva da substância — que pode alcançar lavouras a até 30 quilômetros de distância — e aos

General Hamilton Mourão através do X

O Senhor Celso Amorin não resistiu aos seus mais primitivos instintos viscerais e teve que ir à China para assistir uma parada militar nos velhos moldes stalinistas. Confira a publicação completa no link abaixo: CLIQUE AQUI E CONFIRA