qui, 3 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Vacinação contra gripe tem prazo prorrogado

Público alvo tem até 15 de junho para se vacinar, após essa data, doses poderão ser liberadas para outros grupos ou para toda população

A Campanha de Vacinação contra a Influenza foi prorrogada até o dia 15 de junho. A secretaria de Saúde alerta para a baixa procura pelo público-alvo da campanha no estado do Rio Grande do Sul.

Devem tomar a vacina gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, crianças com idades entre 6 meses e menores de 5 anos, pessoas com mais de 60 anos, pacientes crônicos, além de profissionais de saúde e indígenas.

Em Sant’Ana do Livramento, os grupos considerados de risco, poderão seguir procurando as doses da vacina em todas as Unidades Básicas de Saúde. De acordo com a coordenadora de vigilância epidemiológica do município, a grande preocupação ainda está nos índices considerados abaixo da meta. Apenas 50% das crianças que tem direito a receber a dose da vacina, foram imunizadas até o momento.

As doses aplicadas durante a 20ª Campanha de Vacinação contra a Influenza, programada pelo Ministério da Saúde, imunizam contra os três subtipos de gripe que mais circulam no inverno: A/H1N1, A/H3N2 e Influenza B.

Depois do dia 15 de junho, se houver doses sobrando, a prefeitura poderá liberar a vacinação para outros grupos ou para toda população.

 

 

Resumo de quinta-feira – 03/07/2025

  Edição de Chico Bruno   Manchetes dos jornais   CORREIO BRAZILIENSE – Acordo sobre IOF esbarra em divergência entre Lula e Motta   O ESTADO DE S. PAULO – Impopular no Congresso e na rua, Lula elege ‘ricos’ como alvo e antecipa campanha   O GLOBO – Esquerda acirra ataques a Motta nas redes, e governo abre espaço a

Frio segue intenso e Sant’Ana do Livramento registra -3.1 na madrugada desta quinta-feira

O Rio Grande do Sul registrou, na manhã desta quinta-feira (3 de julho de 2025), mais uma madrugada de temperaturas negativas, com o frio mais intenso concentrado nas regiões Oeste e Sul do estado. Embora o número de cidades com termômetros abaixo de zero tenha sido menor que nos dias anteriores, os dados levantados pela MetSul Meteorologia e o monitoramento