dom, 29 de junho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Polícia investiga morte de mulher encontrada em valão às margens da ERS-040, em Capivari do Sul

A Polícia Civil de Osório, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, investiga a morte de Bárbara Szarblewski, de 26 anos, encontrada em um valão no último dia 3, em Capivari do Sul. O delegado do caso, João Henrique de Almeida, informa que tem mais de uma linha de investigação, entre elas feminicídio ou acidente.

Bárbara retornava de uma festa em Pinhal, com o namorado, quando, conforme o relato de familiares, o casal parou no acostamento, e iniciou uma discussão.

Ela teria saído do carro, e desaparecido. O Corpo de Bombeiros foi acionado, realizou buscas no local e encontrou o corpo de Bárbara em um valão, próximo a um açude nas margens da ERS-040.

Bárbara era massoterapeuta e deixa duas filhas. Era natural de Chuvisca e morava há dois anos em Porto Alegre.

O namorado de Bárbara foi ouvido acompanhado de um advogado, conforme o delegado, que não divulga o conteúdo do depoimento para não atrapalhar as investigações.

Novos interrogatórios estão sendo realizados e a polícia aguarda o resultado de laudos periciais. A polícia não divulgou nome de nenhum suspeito.

Fonte G1 RS

Em São Paulo, Zucco garante envio de bombas para Canoas e articula apoio de outros estados no enfrentamento às enchentes

Presente em São Paulo para participar da manifestação deste domingo (29) ao lado do presidente Jair Bolsonaro e de outras lideranças da direita, o líder da oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Zucco (PL-RS), aproveitou a agenda na capital paulista para articular uma resposta emergencial ao agravamento da situação no Rio Grande do Sul, que volta a ser castigado

Instituto Mix

Saúde, Bem-Estar e Beleza: uma combinação que transforma vidas