qui, 8 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Jovem suspeito de executar homem com 15 tiros é preso em Encantado

Crime ocorreu nessa segunda-feira no bairro Navegantes

Um jovem de 22 anos, suspeito de executar um homem no começo desta semana, foi preso na manhã desta quinta-feira em Encantado, no Vale do Taquari. O autor do crime, que envolveu o disparo de 15 tiros contra a vítima, foi encontrado no bairro Navegantes. Segundo informações do delegado Augusto Cavalheiro, o assassinato teria relação com o tráfico de drogas na região.

“Seria um acerto de contas, mas ainda não há como concluir esta hipótese. A vítima até tinha saído do Rio Grande do Sul há alguns meses, mas retornou em setembro e agora foi morta”, explicou. Conforme Cavalheiro, o executor foi encontrado em uma casa, junto com um comparsa de 29 anos, detido por portar um revólver de numeração raspada.

Na residência, os policiais civis encontraram ainda roupas, que seriam da vítima morta, e celulares. “Vamos dar seguimento ao processo de investigação com outros depoimentos. A esposa da vítima já conversou conosco. O autor deverá responder homicídio qualificado e tentativa de homicídio, já que um dos tiros disparados na ocasião atingiu uma menina de nove anos”, colocou o delegado.

De acordo com Cavalheiro, a menina que sobreviveu ao ataque havia sofrido um disparo de raspão em um dos joelhos. “Ela estava internada, mas já está fora de perigo e foi para a casa com a família”, relatou.

Fonte: Correio do Povo

Foto: Juremir Versetti / Agência Chinelagem Press / CP

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo