qui, 8 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

“Estamos fazendo nossa parte como setor público, e convidamos o setor privado a investir no RS”, diz Leite

“Estamos trabalhando para que o RS se torne um Estado menos hostil ao empreendedor”, disse Leite a integrantes da Federasul – Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini

O governador Eduardo Leite participou, na tarde desta sexta-feira (31/1), da primeira reunião de integração da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul), em Osório. O evento ocorre anualmente e dá início aos trabalhos da entidade.

Leite agradeceu o empenho da Assembleia na aprovação de sete dos oito projetos da Reforma RS. Ao público que lotava o auditório, o governador traçou um panorama a respeito das propostas que foram aprovadas, detalhando as medidas tomadas para mitigar o desequilíbrio fiscal e para interromper o aumento vegetativo da folha.

“Cada governo enfrenta os desafios de seu tempo. Estamos fazendo algo que, talvez, na história recente do Estado, não tenha sido visto: a mais profunda reforma da máquina pública. Estamos trabalhando para que o RS se torne um Estado menos hostil ao empreendedor e tenho certeza de que viveremos um época de prosperidade”, destacou. “Estamos fazendo nosso papel do lado de cá, no setor público, e convidamos o setor privado a participar, trazendo investimentos ao Estado”, acrescentou.

Depois de breve explanação, Leite respondeu perguntas da plateia. Com a participação da presidente da Federasul, Simone Leite, o governador discutiu temas como a reforma tributária, os índices da segurança pública, os desafios que levaram à construção das reformas, outras modernizações propostas pelo Executivo para atrair investimentos e devolver a competitividade ao RS, como o novo Código Ambiental.

O evento também marcou o lançamento do projeto Decola Rio Grande, promovido pela entidade. “Acreditamos que, agora, com as reformas, o RS tem todas as condições e está pronto para decolar, e a Federasul fará sua parte nisso”, afirmou Simone.

A reunião de integração também serve para promover discussões e análises de temas atuais e relevantes aos interesses de presidentes de associações e câmaras de comércio, indústria e serviços, e de lideranças empresariais do Estado. O futuro presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ernani Polo, e o deputado Gabriel Souza, também prestigiaram o evento.

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo