qui, 8 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Mais de 8 mil argentinos cruzaram a fronteira neste final de semana

Mais de 8 mil argentinos cruzaram a fronteira de Livramento e Rivera neste sábado, rumo as praias brasileiras. Filas enormes se formaram no lado de fora de Centro Integrado de Imigração da Polícia Federal e da Polícia Uruguaia que fica situado em anexo ao Siñeriz Shopping. Famílias inteiras , com cadeiras de praia , animais de estimação , e apetrechos para o veraneio foram vistas circulando pelo centro de imigração.  Nos rostos as marcas de quem precisou enfrentar centenas de quilômetros, atravessando o Uruguai rumo aos praias catarinenses que são o principal destino dos hermanos.

Embora o fluxo de turistas fosse além do esperado para o dia, os tramites migratórios funcionaram com bastante agilidade nos quiches. Enquanto as famílias esperam pelo visto para adentrar o país, o jeito foi ter criatividade para passar o tempo e aproveitar a estrutura do Siñeriz Shopping que ficou completamente lotado.

Fotos exclusivas – Marcelo Pinto

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo