qui, 8 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

OMS decreta emergência global em razão do coronavírus

Entidade revisou avaliação sobre doença, que infectou 7,8 mil pessoas e matou 170 em todo o mundo

A Organização Mundial da Saúde revisou o risco do coronavírus e decretou emergência global de saúde em razão da doença, que infectou até esta quinta-feira 7.834 pessoas no mundo e levou 170 a óbito na China.  A decisão ocorre não apenas pelo que acontece no país oriental, mas também pelo que ocorre fora dele. Há, segundo a OMS, 98 casos de coronavírus registrados em 18 países fora da China. Oito desses casos foram passados de pacientes para pacientes, em Alemanha, Japão, Vietnã e Estados Unidos.

Em entrevista coletiva, a OMS projetou que diversos casos ainda irão surgir fora da China e, provalmente, mortes, segundo o diretor-geral da organização, Tedros Adhanom, que destacou que, neste momento, é importante que seja feita a prevenção do contágio.

A coletiva ocorreu à noite na Europa. Quase ao mesmo tempo, em Brasília, o Ministério da Saúde informava que o Brasil tem nove casos suspeitos da doença, sendo dois deles no Rio Grande do Sul. O Brasil, de acordo com a pasta, só irá declarar emergência quando um caso for efetivamente confirmado. Até lá, segue a avaliação de “perigo iminente”.

Essa é a sexta vez que a OMS decreta emergência global. Todas foram de 2009 até agora.

Fonte: Correio do Povo

Foto: Fabrice Coffrini / AFP

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo