qui, 8 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Duas pessoas são presas em investigação de duplo homicídio em São Gabriel

Corpos de duas vítimas, um homem e uma mulher, foram encontrados em um riacho, no fim do ano passado. Crime tem como motivação do desavença entre vizinhos, diz polícia.

Duas pessoas foram presas nesta quinta-feira (23) por suspeita de envolvimento de matar duas pessoas em São Gabriel, na Região Central do Estado, no fim do ano passado. Os corpos de Vicente da Cunha Soares e Graziela Correa Vicente foram encontrados em um riacho, no limite do município com Santa Maria, amarrados a sacos de areia, nos dias 26 e 27 de dezembro do ano passado.

Conforme o delegado José Bastos, cinco mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva foram cumpridos. Além dos dos suspeitos pelos homicídios, um homem foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo, que também foram apreendidas. Os nomes dos presos não foram divulgados.

As duas vítimas eram moradores de assentamento do INCRA. A morte de Graziela, segundo laudo, decorreu de traumatismo craniano por disparo de arma de fogo. Já o cadáver de Vicente tinha as mãos amarradas e indicativos de tortura.

A motivação, segundo a polícia, tem relação com desavenças, atritos e ameaças entre vizinhos em função de furtos e arrombamentos de casas.

Fonte: G1/RS

Foto; Divulgação/PC

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo