qui, 8 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Criminosos com roupas da Polícia Civil assaltam propriedade rural em Sant’Ana do Livramento

Foto: Marcelo Pinto/AP
Por: Murilo Alves

Pelo menos seis homens teriam participado da ação

Na madrugada desta terça-feira uma família que reside na zona rural de Sant’Ana do Livramento foi mantida como refém por horas. O assalto teve início ainda na noite de segunda, quando seis homens chegaram à propriedade vestidos como policiais civis e mostraram um suposto mandado de busca à residência.

Após ver o documento, o proprietário da casa autorizou a entrada dos criminosos que, na sequência, anunciaram o assalto e deram início às agressões. Com toda a família amarrada, começaram as demandas. Pouco tempo depois, o bando deixou a residência levando alguns objetos, celulares e uma quantia em dinheiro.

A família ainda permaneceu amarrada por um tempo até conseguir se livrar das amarrações feitas pelos bandidos e, só então, pode buscar ajuda com um vizinho. A Brigada Militar foi acionada e já deu início nas buscas pela região, próxima à localidade conhecida como Tafona.

A Polícia Civil também está trabalhando no caso e, de acordo com a Delegada Ana Tarouco, é um trabalho de difícil elucidação por envolver fatores como o horário, localização e quantidade de integrantes. A Delegada disse ainda que há uma grande probabilidade dos homens terem realizado o assalto com a intenção de encontrar armas de fogo na propriedade, já que não foram encontradas, outros bens foram levados.

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo