qui, 8 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Mulher é encontrada morta com as mãos amarradas em terreno baldio de Porto Alegre

Vera Sirlei Kersch Paz estava desaparecida desde a quarta-feira (1º). Corpo foi encontrado por familiares da vítima. Mulher estava ainda com arame e pano em volta do pescoço.

Uma mulher, de 53 anos, foi encontrada morta num terreno baldio, na quinta-feira (2), na Avenida Eduardo Prado, esquina com Rua Atilio Superti, na Zona Sul de Porto Alegre. De acordo com a polícia, há indicativos de que Vera Sirlei Kersch Paz tenha sofrido violência sexual.

O delegado Gabriel Bicca, que atendeu a ocorrência, informou que ela estava desaparecida desde a quarta-feira (1º), e o corpo foi localizado por familiares da vítima.

“O corpo estava com as mãos amarradas e com arame e pano em volta do pescoço, havendo indicativos de violência sexual. Durante a perícia, também foi constatada ferimento na região temporal da cabeça de instrumento perfuro-cortante, provavelmente uma faca”, explicou o delegado.

De acordo com a polícia, objetos que estavam com Vera foram roubados.

Vizinhos e familiares foram ouvidos. A polícia solicitou imagens das câmeras de segurança da região onde o crime aconteceu para tentar identificar o suspeito.

O caso será investigado pela Delegacia da Mulher.

Fonte: G1/RS

 Foto: Reprodução/Facebook

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo