qui, 8 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Corsa é transformado em “batmóvel” e vira atração em Capão da Canoa

Cor preta, portas que se assemelham a asas e um símbolo amarelo inconfundível: o “batmóvel” está em Capão da Canoa. O Corsa modelo 1998 foi adaptado pelo dono, Leandro de Freitas da Rosa, 36 anos, conhecido como Leandro Sorriso, e hoje chama a atenção dos veranistas.

— A gente faz a alegria principalmente da criançada. Na estrada, tem gente que chega a ficar andando do nosso lado só para tirar foto — conta Leandro.

O carro começou a ser adaptado há cerca de um ano e meio em Esteio, onde moram Leandro e o pai, Leoni, 66. Inicialmente, a ideia era fazer algo no estilo “Velozes e Furiosos”, mas o veículo começou a ser chamado de “batmóvel” pelas crianças da vizinhança.

— Quando colocamos as portas que abrem para cima, a criançada começou a chamar de “batmóvel”. Aí não teve jeito: fui obrigado a colocar o símbolo do Batman. No total, o investimento chegou a R$ 20 mil.

Bibiana Dihl / Agencia RBS
Leandro e o pai Leoni transformaram o veículo Bibiana Dihl / Agencia RBS

Há cerca de oito meses, Leandro e Leoni começaram a participar, com o carro, de espetáculos do circo Partage. Vestidos de Batman e Charada, respectivamente, filho e pai fazem a recepção dos visitantes e autorizam fotos com o carro. Depois, participam da apresentação do circo.

Em Capão da Canoa, a dupla chegou há cerca de três semanas e, durante as tardes, costuma estacionar o carro, que fica com as portas abertas, na área central. Sem cobrança para fotos, a recompensa é a alegria de quem pode se deparar com algo diferente:

— A gente foi recebido com muito carinho e acolhimento. É sempre legal fazer as pessoas felizes. Eu era promotor de vendas e hoje, como artista de circo, sou bem mais feliz.

Fonte GauchaZH

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo