qua, 3 de setembro de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

Grupo Escoteiro Duque de Caxias realizou encerramento das atividades de 2019

A equipe reconheceu as 57 empresas que os apoiaram durante o ano 2019 com o “Diploma de Mérito de Grupo”

No último 13 de dezembro, o grupo escoteiro Duque de Caxias realizou mais uma edição do seu jantar de encerramento das atividades. Na oportunidade, o grupo escoteiro reconheceu as 57 empresas que os apoiaram durante o ano 2019 com o “Diploma de Mérito de Grupo”.
A família Righi recebeu da União dos escoteiros do Brasil, região do Rio Grande do Sul “O Diploma de Mérito Regional” – reconhecimento pelo apoio ao movimento escoteiro nas décadas de 80 e 90 do extinto Grupo Escoteiro Sarandi.

Os Lobinhos Rafael Freitas e Vitor Martins receberam o distintivo Cruzeiro do Sul, grau máximo ao nível nacional do ramo lobinho, e a escoteira Letícia Padilha recebeu o distintivo Lis de Ouro grau máximo ao nível nacional do ramo escoteiro.
Foi empossada a nova diretoria para a gestão 2020/2021 tendo como nova diretora presidente a chefe Sônia Ferreira, diretora administrativa chef Mariana Arrua, diretora financeira Chefe Liége Cavalheiro e o diretor de Métodos Educativos, chefe Rafael Ribeiro.
Na oportunidade, o chefe Jorge Porto Lino, Akela da Alcatéia de Lobinhos, recebeu a medalha de bons serviços pelos cinco anos, condecoração dada pelo excelente serviço prestado às crianças do Grupo Escoteiro Caetés de São Luiz Gonzaga e do Grupo Escoteiro Duque de Caxias.

Em sua despedida como diretor-presidente, o chefe Rafael Ribeiro anunciou antecipadamente que o grupo escoteiro Duque de Caxias alcançou a pontuação necessária para ser reconhecido ao nível nacional como GRUPO PADRÃO OURO pelo segundo ano consecutivo. A certificação é um prêmio de reconhecimento anual para os Grupos Escoteiros que alcançaram um padrão desejável de qualidade nas áreas de administração, formação de adultos, aplicação do Método Educativo Escoteiro, participação na comunidade, divulgação do movimento escoteiro, avaliação das atividades e crescimento do grupo escoteiro.
Para finalizar o ano, o grupo escoteiro Duque de Caxias juntamente com o fogão Negrinho do Pastoreio participou da Cavalgada do Bem, projeto realizado pela RBS TV, dentro do Natal do Bem onde foram arrecadados 1.300 kg de alimentos que foram doados ao gabinete de Ação Solidária para serem distribuídos às famílias carentes de Sant’Ana do Livramento.

Durante o período de férias ficam abertas as vagas de escoteiros para jovens de 10 anos e 6 meses a 14 anos para sênior. De 15 anos a 18 anos pioneiros. De 18 a 21 anos, e adultos acima de 21 anos para atuar como voluntários tanto na área administrativa como na área técnica das tropas.
Para contato acessar a página do Grupo Escoteiro no Facebook (grupo escoteiro Duque de Caxias livramento), ou pelo telefone 98412-5147 com o chefe Rafael.

Lauren Trindade
[email protected]

Resumo de quarta-feira dia 03/09/2025

🇧🇷RESUMO-002☀️☀️📐 ✅ NOTÍCIAS DO DIA – ANO 9 n° 3210 Dia 3 de Setembro de 2025, Quarta-Feira DATAS COMEMORATIVAS Dia das Organizações Populares Dia do Biólogo Dia do Guarda Civil TEMPERATURA E INDICADORES FINANCEIROS ⛅ Mín 18° Máx 26° (Porto Alegre-RS) 💵 Dólar Com ⬆️ 0,65% R$ 5,47 💶 Euro ⬆️ 0,04% R$ 6,37 📊 Ibovespa ⬇️ 0,67% 140.335 pts

Marketing de Relacionamento Figital e Geracional Por: Abdon Barretto Filho (*ABF)

No Marketing de Relacionamento (Figital e Geracional) são Humanos que trocam informações, bens e/ou serviços com outros Humanos (H2H), buscando o equilíbrio entre a oferta e a demanda e o esperado “ganha-ganha”. Deve-se evitar o “ganha-perde” que pode gerar o “perde-perde” e o conflito, encerrando o relacionamento. As estratégias que antecedem ao Marketing de Relacionamento são criadas e desenvolvidas a

Com liderança de Lorenzoni, audiência sobre abigeato na Expointer tem anúncio de nova delegacia especializada

Foi realizada nesta terça-feira (2), na Casa da Farsul, durante a Expointer, uma audiência pública para discutir a situação e os impactos do abigeato no Rio Grande do Sul. A iniciativa foi proposta pelo deputado Rodrigo Lorenzoni na Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo da Assembleia Legislativa. O evento reuniu representantes de todo o setor agropecuário e da