ter, 9 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Caminhões partem de Livramento para carregamento de combustível

Através de uma força-tarefa, um comboio com quinze caminhões dos postos de combustíveis locais será escoltado para trazer combustível até o município

Na manhã desta quarta-feira (30), vários caminhões de combustíveis partiram de Santana do Livramento para carregamento de combustível em Canoas.

Na tarde de ontem (29), em um encontro entre a gestão integrada do município, representantes da Brigada Militar, Exército Brasileiro, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Federal, ACIL e Defesa Civil ficou definido as prioridades de abastecimento  para a manutenção dos serviços básicos de saúde, segurança, transporte público e limpeza.

Através de uma força-tarefa, um comboio com quinze caminhões dos postos de combustíveis locais será escoltado para trazer combustível até o município. Com isso, o combustível será destinado de forma prioritária para abastecimento de ambulâncias, veículos da segurança e do município, além dos veículos do transporte coletivo e dos caminhões da coleta de lixo.

De acordo com Edson Larratea, proprietário do posto Larratea, a previsão de retorno desses caminhões, chegando em Livramento para a população abastecer, provavelmente será na sexta-feira (1), se tudo correr como previsto.

 

Por: Lauren Trindade / [email protected]

Por Jerônimo Goergen: Gastar não é investir – a educação brasileira continua sem prioridade real

  O relatório da OCDE mais uma vez expõe a fragilidade da educação brasileira: o país investe cerca de um terço do que gastam, em média, os países desenvolvidos por aluno. No ensino fundamental, são pouco mais de US$ 3.600 anuais, contra quase US$ 12 mil da OCDE. Numericamente, é pouco. Mas, para a realidade brasileira, é muito recurso para