sáb, 13 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Simers anuncia interrupção do serviço médico na Santa Casa

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) anunciou, na manhã desta sexta-feira (20), que os cirurgiões e anestesistas vão parar as suas atividades a partir das 13 horas de hoje, caso não haja pagamento dos valores em atraso há mais de 60 dias para com os profissionais que atuam na Santa Casa de Misericórdia de Sant’Ana do Livramento.

A responsabilidade dos débitos em atraso é da Prefeitura de Livramento, responsável pela intervenção. Os valores desde 2016 giram em torno de R$ 2 milhões, segundo o Simers.

Além disso, os demais profissionais médicos também devem interromper os atendimentos a partir das 13 horas da próxima terça-feira (24), se a regularização dos débitos também não for estendida a eles.

Segundo o Diretor de Interior do Simers, Fernando Uberti, houve uma reunião com os representantes do Executivo Municipal, na tarde de quinta-feira, mas sem nenhum êxito. “Não saiu da reunião absolutamente nada de concreto do Poder Executivo”, afirmou.

A Prefeitura de Livramento ainda não se manifestou sobre o tema.

Mais detalhes no Jornal A Plateia do fim de semana.

Foto: Marcelo Pinto/AP

Em Sant’Ana do Livramento, deputado Cadó acolhe reinvindicações na Câmara de Vereadores

Em roteiro pela região da Fronteira Oeste, na sexta-feira (12), o deputado estadual Tiago Cadó (PDT) acolheu reivindicações na Câmara de Vereadores de Sant’Ana do Livramento. No diálogo com o presidente do Legislativo Municipal, Felipe Torres (PL), Cadó apresentou as diretrizes do trabalho da frente parlamentar que preside no parlamento gaúcho – com foco na Lei de Segurança Nacional aplicada