qui, 8 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Inter ficará no grupo do Grêmio caso passe pela pré-Libertadores

Inter conheceu nesta terça-feira (17) o caminho para a fase de grupos da Libertadores 2020. Caso passe pelas duas fases preliminares, o Colorado entrará no Grupo E, ao lado do Grêmio. A chave conta ainda com Universidad Católica e América de Cali.

Para termos o primeiro Gre-Nal na história da Libertadores, porém, o Colorado precisará passar por dois adversários de fora do Brasil. O primeiro será Universidad de Chile ou Unión Española, que se enfrentam em 24 de janeiro para definir o classificado. A partida de ida será disputada em solo chileno, no dia 5 de fevereiro, e a decisão do confronto ocorrerá no Beira-Rio, sete dias depois. O clube gaúcho leva vantagem por estar melhor colocado no ranking da entidade.

Caso passe pelos chilenos, o Inter terá pela frente mais um mata-mata para tentar garantir-se entre as 32 equipes que vão para os grupos. O adversário sairá do confronto entre Macará-EQU e Tolima-COL – a vantagem de mando é dos colombianos. Independentemente de quem passar, o segundo jogo seria novamente disputado no Beira-Rio.

Indefinição no Chile

A última vaga chilena na Libertadores seria para o campeão da Copa do Chile, mas protestos no país fizeram com que a federação encerrasse a competição na fase semifinal. Como os outros dois semifinalistas (Universidad Católica e Colo-Colo) já tinham vaga garantida, foi marcado um jogo para 24 de janeiro entre Universidad de Chile e Unión Española. O vencedor pegará o Inter.   

Fonte GauchaZH

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo