O vereador Romário Paz (MDB) deve ser o novo presidente da Câmara de Vereadores, na eleição que acontece na última sessão ordinária do ano, na próxima quarta-feira (18). Segundo a contagem do próprio parlamentar, ele deve ter com onze votos.
O acordo feito no início da legislatura entre 09 parlamentares, com a saída de uns e a adesão de outros, aumentou para 11. A posição dos vereadores, agora será a de honrar com o voto ao emedebista.
A única discussão ainda segue sendo com relação aos cargos de assessoramento parlamentar, que fica à disposição da Mesa Diretora. Mesmo com o acordo previamente realizado, nos bastidores havia uma discussão sobre quais parlamentares indicariam nomes que devem ocupar esses “espaços”, o que poderia – em tese – mudar o posicionamento de alguns parlamentares na votação, o que não alteraria o resultado da nova presidência da Câmara.
Romário Paz garantiu que buscará fazer uma gestão com total transparência e coerência. “Estarei aberto ao diálogo com todos, independentemente de bandeira partidária, a gente sabe que é um ano muito tenso para todos os parlamentares, haja vista as eleições”, disse.


Resumo de quinta-feira – 03/07/2025
Edição de Chico Bruno Manchetes dos jornais CORREIO BRAZILIENSE – Acordo sobre IOF esbarra em divergência entre Lula e Motta O ESTADO DE S. PAULO – Impopular no Congresso e na rua, Lula elege ‘ricos’ como alvo e antecipa campanha O GLOBO – Esquerda acirra ataques a Motta nas redes, e governo abre espaço a