qui, 11 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Casa das Miudezas há 60 anos em Sant’Ana do Livramento

A segunda loja mais antiga na história da cidade

A Casa das Miudezas foi fundada em 30 de novembro de 1969 por Attilio Giovenardi. Começou como uma quadraria, conhecida como vidraçaria, dentre as muitas mudanças, a loja permanece até hoje.
Uma história longa. Attilio Filho conta que tiveram muitas mudanças de local e de administração. A primeira loja estava localizada na rua dos Andradas, entre o cinema Colombo e o Clube Caixeiral. De 1975 a 1990, o novo estabelecimento ficava em frente à Praça General Osório, e de 1990 até os dias atuais está no mesmo prédio, na travessa da Igreja Matriz.
Já as mudanças na administração começaram quando Attilio Giovenardi faleceu em 1979. A esposa Ottilia Lourdes Festa continuou com a administração e permaneceu até 2010. “Uma mulher guerreira que tocou o negócio sozinha, longe dos filhos, foi ela quem solidificou o negócio”, diz Attilio Filho, orgulhoso.
A loja trabalha, principalmente, com armarinhos, aviamentos e utilidades domésticas para o dia a dia, inclusive uma das coisas que faz o perfil da Casa das Miudezas, e os clientes gostam, é que é uma casa à moda antiga, no sentido de que tem de tudo um pouco. “Nossos clientes gostam de vir aqui porque fazem o sortido. Diferente das lojas de hoje em dia que são segmentadas”, esclarece Attilio Filho, administrador atual da empresa.
O segredo para a loja se manter há 60 anos é muito trabalho e atenção ao cliente. Não fazem promoções porque os preços são bons o ano inteiro. “Atendimento para nós é tudo, o cliente é o nosso rei. Por isso, gostaria de fazer um voto de agradecimento para o nosso quadro de funcionários, pois somos muito conhecidos pelo atendimento. Inclusive temos uma funcionária que tem 31 anos de casa. É graças aos nossos colaboradores que chegamos até aqui”, finaliza Attilio Filho.

Lauren Trindade
[email protected]

Solicitud de colaboración para encontrar documentos perdidos

Se solicita la colaboración de la población en general para poder encontrar una billetera de cuero color negro con documentos varios (brasileros y uruguayos) a nombre de, Joaquín Atahualpa Oclo. Dichos documentos fueron extraviados en la vía pública cuándo el propietario de los mismos se dirigía desde la ciudad de Rivera con destino al centro de la ciudad de Santana

Ganha-Ganha Farroupilha leva cavalo, chama crioula e música gaúcha para Shopping de Porto Alegre

Demonstração de doma racional e apresentação musical aconteceu no Shopping Total, no bairro Floresta, na Capital Nos dias de hoje é comum vermos as pessoas andando com seus cachorros pelo shopping, mas nesta quarta-feira (10/9), outro animal fez uma visita a um centro de compras: um cavalo. A presença do animal símbolo dos gaúchos fez parte de mais uma ação