sex, 2 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Mulher morre após ataque com ácido em Caxias do Sul

Ex-companheiro é suspeito do crime, segundo a Brigada Militar

Uma jovem de 24 anos morreu, na manhã desta sexta-feira, no Hospital Pompeia de Caxias do Sul, na Serra, em decorrência de graves ferimentos provocados por um ataque com ácido. A mulher foi atacada quando chegava em casa, na noite dessa quinta-feira. A vítima foi identificada como Ariana Victoria Godoy Figuera, de origem venezuelana.

Ela foi atingida no rosto e tórax por uma pessoa que estaria a pé. Conforme a Brigada Militar, o principal suspeito é o ex-companheiro. Investigações serão conduzidas pela Delegacia Especializada da Mulher (DEAM). O Instituto Médico Legal (IGP) vai investigar qual substância ácida foi utilizada no crime.

Fonte: Correio do Povo

Foto: Internet

Nota à Imprensa – queda do ministro Carlos Lupi

  A saída do ministro da Previdência, Carlos Lupi, é a confirmação de que sua permanência no cargo se tornou insustentável diante da gravidade do escândalo envolvendo descontos indevidos em aposentadorias e pensões. Sua omissão, somada às inúmeras irregularidades identificadas, torna justa – embora tardia – a sua exoneração. No entanto, é preciso deixar claro que esta é apenas a