sáb, 6 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Sesc transfere Dia do Desafio para o dia 27 de junho

Em virtude da paralisação dos caminhoneiros o Sesc acabou tendo que alterar a data do dia do Desafio, que seria realizado neste dia 30 de maio. As atividades do evento em 492 cidades gaúchas, serão transferidas para 27 de junho. A alteração ocorre em virtude da situação que o país está enfrentando no momento.
Em Porto Alegre, será mantida na madrugada do dia 30/05 apenas a Corrida Noturna, pois é um das etapas do Circuito Sesc de Corrridas 2018.
Com esta nova data do DDD, ampliamos o período do Desafio Social: as doações de calçados esportivos podem ser entregues nas Unidades Sesc até 27/6. O Sesc Livramento coninua recebendo as doações e sua sede e conclama as pessoas que ainda não fizeram suas doações de tênis usados agora tem um prazo ainda mais para fazê-lo.
O Dia do Desafio ocorre anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio, e tem a finalidade de incentivar a prática sistemática de atividades físicas. A data propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde.

Oposição alerta: Brasil não é Irã e não pode seguir rumo à corrida nuclear

A Oposição recebe com enorme preocupação e indignação a declaração feita pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, de que o Brasil “pode precisar de defesa nuclear, caso o mundo continue como está”. O Brasil é signatário do Tratado de Não-Proliferação de Armas Nucleares (TNP) e, ao longo de décadas, construiu uma posição internacional sólida de utilizar a energia