qua, 30 de abril de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

Brinquedo de parque de diversões se solta e deixa feridos em Paranaguá, diz Corpo de Bombeiros

Parque está instalado na Praça de Eventos Mário Roque, local onde é realizada a 3ª edição da Festa do Caranguejo; caso aconteceu na noite de sábado (7), no litoral do Paraná.

Um brinquedo de um parque de diversões se soltou e deixou pelo menos três feridos em Paranaguá, no litoral do Paraná, na noite de sábado (7).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a “mini montanha-russa” se soltou e ficou na própria estrutura. As vítimas se feriram com o impacto e foram levadas para o Hospital Regional.

As equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal fizeram os atendimentos.

Os bombeiros informaram que uma mulher teve ferimentos moderados e as outras duas vítimas ferimentos leves.

O parque de diversões está instalado na Praça de Eventos Mário Roque, no Centro Histórico da cidade, local onde é realizada a 3ª edição da Festa do Caranguejo.

Conforme os bombeiros, o brinquedo será vistoriado pela equipe para investigar o que pode ter causado o incidente.

Por meio de nota, a Prefeitura de Paranaguá e o Samu Litoral esclareceram que as vítimas do acidente no parque de diversões “tiveram ferimentos superficiais e foram encaminhadas ao Hospital Regional para exames mais detalhados por precaução”.

De acordo com a Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur) o parque possuía alvará de funcionamento, além de vistoria realizada pelo Corpo de Bombeiros.

“A Prefeitura de Paranaguá lamenta o ocorrido e aguarda novas informações se colocando à disposição de todos”, diz trecho da nota.

Fonte: G1

 Foto: Prefeitura de Paranaguá/Divulgação

Francisca Harden

No coração da segurança pública, uma mãe que inspira e protege dentro e fora de casa

Judicialização da política é alvo de crítica: “O STF tem sido provocado por partidos que instrumentalizam a Justiça”, diz líder da oposição

Em coletiva concedida após a reunião de líderes da Câmara dos Deputados, o líder da oposição, deputado federal Zucco (PL-RS), reforçou a crítica sobre a crescente judicialização da política brasileira, destacando a preocupação com o uso recorrente do Supremo Tribunal Federal (STF) como instância de pressão política por parte de partidos. “É contraditório reclamar da atuação do STF, quando são