qui, 11 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Delegada de Livramento representa Polícia Civil do Rio Grande do Sul em treinamento em Dourados/MS

Na última semana, a Del. Regional Ana Luiza Tarouco representou a Polícia Civil do Rio Grande do Sul na 2° Edicão do Estágio de Comando e Controle de Fronteiras. O estágio se desenvolveu na região Centro Oeste do País, tendo por base de atuação o 4° Brigada de Cavalaria Mecanizada, com sede em Dourados/MS.

O curso contou com representantes de vários Estados e visou promover a integração das forças de segurança envolvidas no combate aos delitos transfronteiriços, tais como o tráfico de drogas, de armas e o contrabando, bem como apresentar os inúmeros projetos de nível nacional que estão sendo desenvolvidos em algumas das zonas fronteiriças, com previsão de abranger, ao longos dos próximos anos, toda a extensão de fronteiras do País.
Programas como o VIGIA e projetos como o Sisfron, Guarani e outros, objetivam promover a segurança nas faixas de fronteira e foram observados na prática ao longo dos dias nas mais diversas Cidades espalhadas pelo estado do Mato Grosso do Sul e que fazem fronteira com o Paraguai.
A Delegada pontuou que os programas e projetos envolvem o desenvolvimento e aplicação de equipamentos e recursos de última geração, bem como promover a capacitação de profissionais para o desempenho das atividades nas zonas fronteiriças, local de inúmeras peculiaridades.
Destacou também a importância das forças locais e regionais gaúchas buscarem dados/informações sobre os programas nacionais e seus projetos, a fim de garantirem a implementação dos mesmos também nas regiões que fazem fronteira com o Uruguai e Argentina, localizadas no RS.
#protagonismoeousadia

Solicitud de colaboración para encontrar documentos perdidos

Se solicita la colaboración de la población en general para poder encontrar una billetera de cuero color negro con documentos varios (brasileros y uruguayos) a nombre de, Joaquín Atahualpa Oclo. Dichos documentos fueron extraviados en la vía pública cuándo el propietario de los mismos se dirigía desde la ciudad de Rivera con destino al centro de la ciudad de Santana

Ganha-Ganha Farroupilha leva cavalo, chama crioula e música gaúcha para Shopping de Porto Alegre

Demonstração de doma racional e apresentação musical aconteceu no Shopping Total, no bairro Floresta, na Capital Nos dias de hoje é comum vermos as pessoas andando com seus cachorros pelo shopping, mas nesta quarta-feira (10/9), outro animal fez uma visita a um centro de compras: um cavalo. A presença do animal símbolo dos gaúchos fez parte de mais uma ação