ter, 1 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

“Têm vereadores e secretários que indicam” trabalhadores para a Santa Casa

A afirmação é do presidente do SindiSaúde, Silvio Madruga, após sucessão de fatos envolvendo as contas do Hospital

O presidente do SindiSaúde, Silvio Madruga, afirmou que a Santa Casa de Misericórdia é utilizada como cabides de empregos de vereadores e secretários. Sem citar nomes, Silvio fez acusações sobre indicações políticas na instituição.
“Não vou atacar ninguém, têm pessoas lá dentro por cargo político. Tem gente lá de vereador. Têm vereadores e secretários que indicam que está tudo lá dentro da Santa Casa. Isso é grave!”, afirmou.
Segundo o presidente do Sindicato, o novo gestor da Santa Casa está propondo demissões e, ao mesmo tempo, estão acontecendo contratações por parte de indicados que chegam a quarenta.
“Aquele vereador que pediu para o Jan, ou para o prefeito, ou para o secretário para colocar um amigo dele lá, que se envergonhe. É simples assim. Quem pediu bexiguinha para o prefeito para colocar os seus cupinchas na Santa Casa, se envergonhe”, complementou.

Contrapontos

Até o fechamento dessa edição, os vereadores Pedrinho Santa Fé, Maurício Galo del Fabro, Carlos Nilo, Marco Monteiro, Aquiles Pires , Romário Paz, Dagberto Reis, Leandro Ferreira, Evandro Gutebier e Danúbio Barcellos haviam se manifestado sobre as declarações do presidente Silvio Madruga afirmando que não tinham indicados trabalhando na Santa Casa.
Por outro lado, os vereadores Germano Camacho, Lídio Mendes, Antonio Zenoir, Maria Helena, Ulberto Navarro, Márcia da Rosa e Itacir Soares não se manifestaram sobre o assunto.

Indefinido

Até o fechamento dessa edição ainda não havia definição sobre o pagamento do salário dos funcionários e dos dois vales-alimentação em atraso.

Serasa disponibiliza 0800 emergencial para brasileiros quitarem dívidas com bancos e financeiras

• Mutirão nacional que reúne 40 maiores bancos e financeiras do país oferece telefone gratuito para facilitar negociações. • Descontos de até 97% beneficiam 35 milhões de pessoas que têm dívidas bancárias. • Alta adesão faz Serasa estender ação especial de negociação com bancos até dia 11 de julho. • No Rio Grande do Sul mais de 28 mil acordos

Nota oficial – Judicialização do IOF

  A decisão da Advocacia-Geral da União (AGU) de acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) contra a deliberação soberana da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, que sustou o aumento do IOF, é uma afronta inaceitável ao Poder Legislativo e um grave atentado à democracia. Trata-se de mais uma tentativa autoritária do governo Lula de judicializar um tema eminentemente