ter, 1 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Brigada Militar e Ministério Público realizam Operação Noite Segura

 

A Brigada Militar juntamente com o Ministério Público e apoio do Corpo de Bombeiros realizaram na noite desta sexta-feira (15) em Santana do Livramento a Operação Noite Segura que teve a finalidade combater crimes de trânsito e manter a ordem e o sossego em pontos estratégicos do município.

Com um grande efetivo de mais de 30 policiais, a operação se desencadeou por volta das 21 horas ao longo das Avenidas João Goulart e Tamandaré e adjacentes tendo como principal objetivo a garantia da lei e da ordem.

Segundo o Comandante do 2ºRPmon, Coronel Otero a operação se deu após várias denúncias de moradores e frequentadores desses lugares públicos onde estavam ocorrendo algazarras e badernas além de consumo excessivo de bebidas alcoólicas e sonorização alta. Durante a operação também foram visitados estabelecimentos comerciais com fiscalização de documentação e alvarás de funcionamento, além de abordagens em veículos e pedestres.

Duas pessoas foram presas, umas por direção perigosa e a outra por resistência. Ambas foram encaminhadas para a Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil. ” Com essa operação nós queremos dar uma resposta para a comunidade e mostrar que a nossa cidade tem segurança para que as pessoas possam se divertir tranquilamente sem cometer excessos. A Brigada Militar é amiga da comunidade e sempre que solicitada estaremos prontos a servir” disse o comandante Otero que durante a operação esteve acompanhado do promotor de justiça  Dr Sandro Loureiro.

Fotos e texto: Matias Moura

Serasa disponibiliza 0800 emergencial para brasileiros quitarem dívidas com bancos e financeiras

• Mutirão nacional que reúne 40 maiores bancos e financeiras do país oferece telefone gratuito para facilitar negociações. • Descontos de até 97% beneficiam 35 milhões de pessoas que têm dívidas bancárias. • Alta adesão faz Serasa estender ação especial de negociação com bancos até dia 11 de julho. • No Rio Grande do Sul mais de 28 mil acordos

Nota oficial – Judicialização do IOF

  A decisão da Advocacia-Geral da União (AGU) de acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) contra a deliberação soberana da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, que sustou o aumento do IOF, é uma afronta inaceitável ao Poder Legislativo e um grave atentado à democracia. Trata-se de mais uma tentativa autoritária do governo Lula de judicializar um tema eminentemente