qui, 8 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Nacional, Gaúcho e RC Livramento também se garantem na final do CFl 2019

A programação da grande final do Campeonato Citadino de Futsal, no dia 17 de novembro, está fechada. Os últimos finalistas para a grande decisão da competição foram conhecidos na noite desta quinta-feira, no ginásio José Luiz Sanz. Nacional, na sub 15, Gaúcho, na máster e RC Livramento na Série Ouro se garantiram na festa do dia 17.

Sub 15

Nacional e Galácticos voltaram à quadra para abrir a noite de decisão. Vencedor do primeiro jogo, o Nacional não pensou em vantagem e começou marcando alto e marcando gols. Nicolas da Rosa abriu o placar, e no rebote do goleiro Emanuel ampliou. Goulart, no rebote do goleiro marcou o 9 x 4. O Galácticos ainda teve um tiro livre a seu favor e Thiago descontou. Nos segundos finais, o Nacional ainda marcou com Nicolas e o goleiro Luís Carlos e fechou o placar em 11 x 5, se garantindo na final contra o Carolina.

Master

Vencedor da primeira partida, o Gaúcho voltou ao pressionado time do Nacional, que teria que vencer duas vezes para ir a final. O Gaúcho começou melhor e abriu o placar com Eder. O Nacional adiantou o time e tentou pressionar, mas numa escapada o Gaúcho ampliou para 2 x 0. O Nacional seguiu pressionando e no chute despretensioso do goleiro Sasá a equipe descontou. A equipe precisava de mais dois gols para levar o jogo para a prorrogação. O Gaúcho, porém, resistiu a pressão e no contra-ataque marcou o 8 x 6 com Eder. Nos segundo finais, Eder avançou dividindo com dois jogadores e o goleiro Sasá para marcar o nono gol. Fechando o placar, Claiton fez a assistência e Anderson completou para o gol. O placar de 10 x 6 colocou o Gaúcho na final diante da Velha Guarda.

Ouro

No desfecho da rodada decisiva foi conhecido o último finalista do campeonato. Valendo vaga na final da Série Ouro, se enfrentaram: RC Livramento e Caxias. O RC tinha a vantagem de jogar por dois resultados. Precisando vencer o Caxias tratou de aproveitar a primeira bola parada. Daniel cobrou para a área e Michel chegou antes do goleiro e tocou no canto, 1 x 0 Caxias. O RC tratou de seguir fazendo o seu jogo coletivo até encontrar o espaço. Na jogada de Marcelinho ele apareceu e Luís Fernando Merenda empatou o jogo. O RC retomou a posse da bola e trocou passes até encontrar o espaço Em jogada que começou com o goleiro Dodô, Marcelinho bateu para fazer o 3 x 0. O Caxias se jogou para o ataque e o goleiro Dodô fez a defesa e acertou um chute colocado no gol vazio para ampliar para 7 x 2, RC. O Caxias descontou com Renan, que surpreendeu o goleiro Dodô. O RC, porém, tinha muito espaço para jogar e Greysson ampliou para 8 x 3, fechando o placar e garantindo as quartas de final do RC Livramento no CFL 2019. Nicolas da Rosa foi eleito o craque da rodada.

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo