seg, 15 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

O sonho de se tornar jogador profissional

Crianças e adolescentes, com idades entre 10 e 15 anos, que gostam de futebol puderam mostrar suas habilidades ao participar da seletiva do Clube de Regatas do Flamengo. A prova foi realizada na sexta-feira (1º), no estádio Miguel Copatti, pertencente ao Armour F.C.. A atividade ocorreu durante todo o dia.
Com horário inverso ao turno das aulas, centenas de crianças e adolescentes participaram na busca de alcançar o seu sonho de se tornar um jogador profissional. A avaliação foi totalmente gratuita.
Segundo a coordenação do evento essa seleção é uma oportunidade de crianças e adolescentes ingressarem em um grande clube de futebol e iniciar uma carreira de atleta profissional.
A seletiva começou às 8h30min com a sub-10, com a sub-12 logo após e às 10h30min encerrando com a sub-14. Na parte da tarde, o evento seguiu este mesmo cronograma, iniciando às 13h30min, encerrando às 15h30min e contou com a presença de um avaliador do time.
“Os jogadores selecionados vão treinar na sede do Flamengo, em Curitiba, até atingirem a idade para irem treinar no Rio de Janeiro. Isso, claro, feito com a supervisão dos pais”, explicou coordenador do evento Murilo Maccari. Para organizar as peneiras do Flamengo de forma inovadora e eficiente, foi criado o Scout. Trata-se de uma bateria de testes que é realizada pelas unidades, dentro de um período preestabelecido, com o intuito de procurar novos “diamantes” para treinar no C.R. Flamengo. O resultado dos atletas é anotado no aplicativo da Escola Flamengo e enviado diretamente para a base do clube.

João Victor Montoli
[email protected]

Vibe Local

Programação Especial em Homenagem ao Mês Tradicionalista

Jornalista/gilbertojasper@gmail.com

Por Gilberto Jasper: MUDANÇA DE HÁBITOS

Jornalista/[email protected] Frequento o Litoral norte do Rio Grande do Sul desde a mais tenra idade. Meu avô, Bruno Kirst, tinha uma grande casa de madeira na praia de Tramandaí, outrora conhecida como “A Capital das Praias”. Era uma época heróica perto das facilidades de hoje. O imóvel – casarão de madeira com muitos quartos – ficava perto das dunas, paisagem