qua, 3 de setembro de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

“O instituto continua gerando passivo trabalhista na Santa Casa”

A afirmação é do presidente do SindiSaúde, Silvio Madruga, durante manifestação de funcionários aposentados do Hospital

 

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde (SindiSaúde), Silvio Madruga, afirmou, nesta quarta-feira (30) que o Instituto Salva Saúde continua gerando um passivo trabalhista no Hospital Santa Casa de Misericórdia de Sant’Ana do Livramento.

A afirmação feita por Silvio aconteceu durante a manifestação de aposentados que foram demitidos após a chegada do Instituto e, segundo o Sindicato, ainda estão esperando as suas rescisórias. “Alguns receberam as suas verbas rescisórias, mas não receberam o fundo de garantia”, afirmou.

Segundo Silvio, outros trabalhadores que foram demitidos há 40 ou 60 dias também não receberam a verba rescisória. “São coisas que temos que colocar: o doutor Jan disse que já investiu, mas isso é a fala, mas não temos nada documentado”, afirmou.

O presidente do SindiSaúde destacou que os trabalhadores continuarão reivindicando pelos seus direitos. “Nós não estamos recebendo uma folha integral ainda, estamos recebendo uma folha líquida, não estamos com o depósito do Fundo de Garantia. O instituto, que está quase seis meses, continua gerando passivo trabalhista na Santa Casa”, finalizou.

General Hamilton Mourão através do X

Os documentos apresentados ontem aos senadores e deputados pelo perito e ex-assessor Eduardo Tagliaferro são evidências muito sérias e, dessa forma, devem ser percebidas, tratadas e elucidadas.   Veja completo no link abaixo: CLIQUE AQUI

Conab anuncia R$ 21,7 milhões para leilões em apoio ao setor do feijão na Expointer 2025

Operações que visam o escoamento de até 50 mil toneladas de feijão serão realizados na próxima semana; ao todo serão ofertadas 25 mil toneladas para Pepro e o mesmo quantitativo para o PEP Na manhã desta quarta-feira (03), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) anunciou o investimento de até R$ 21,7 milhões em iniciativas para amparar os produtores de feijão

General Hamilton Mourão através do Instagram

O julgamento do ex-presidente é uma farsa. Um processo viciado, conduzido por quem foi investigador, acusador e juiz ao mesmo tempo. A Suprema Corte tem mostrado parcialidade desde o governo Bolsonaro.   Confira a publicação completa no link abaixo: CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR