RODRIGO EVALDT | [email protected]
Um forte temporal em toda a região afetou de maneira mais forte Dom Pedrito. Considerada a cidade mais atingida de todo o Rio Grande do Sul, a situação é de calamidade pública, conforme relatou o prefeito Mario Augusto Gonçalves, na manhã desta terça-feira.
Segundo o relato do prefeito, parte do telhado da Delegacia foi arrancado durante a madrugada, assim como o de várias casas da cidade. No local, o vento chegou a 125,6 km/h.
Além disso, há muitos estragos e Prefeitura decretou situação de emergência, além de ponto facultativo, nesta terça-feira.
“Estamos sem energia elétrica na zona rural e urbana, desabastecidos de água, as estradas estão completamente inviabilizadas, assim como muitas ruas da cidade. O comércio está totalmente fechado, assim como os prédios públicos, é um verdadeiro caos”, afirmou o prefeito.
Dom Pedrito se preparava para uma grande comemoração, nessa quarta-feira (30), a cidade completa 147 anos de fundação. “Eu tenho certeza que a solidariedade da região e o do povo de Dom Pedrito vai ser presente”, lembrou o prefeito Mario Augusto.