qui, 4 de setembro de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

Dom Pedrito vive situação de emergência após temporal

RODRIGO EVALDT | [email protected]

Um forte temporal em toda a região afetou de maneira mais forte Dom Pedrito. Considerada a cidade mais atingida de todo o Rio Grande do Sul, a situação é de calamidade pública, conforme relatou o prefeito Mario Augusto Gonçalves, na manhã desta terça-feira.

Segundo o relato do prefeito, parte do telhado da Delegacia foi arrancado durante a madrugada, assim como o de várias casas da cidade. No local, o vento chegou a 125,6 km/h.

Além disso, há muitos estragos e Prefeitura decretou situação de emergência, além de ponto facultativo, nesta terça-feira.

“Estamos sem energia elétrica na zona rural e urbana, desabastecidos de água, as estradas estão completamente inviabilizadas, assim como muitas ruas da cidade. O comércio está totalmente fechado, assim como os prédios públicos, é um verdadeiro caos”, afirmou o prefeito.

Dom Pedrito se preparava para uma grande comemoração, nessa quarta-feira (30), a cidade completa 147 anos de fundação. “Eu tenho certeza que a solidariedade da região e o do povo de Dom Pedrito vai ser presente”, lembrou o prefeito Mario Augusto.

Búsqueda “desesperada” en Uruguay de 2 menores “secuestrados” por su padre

Los menores fueron retirados a la fuerza por su padre desde su hogar, ubicado en calle Santa Rita Nº 1126, barrio Hipódromo de la ciudad de Mercedes, el miércoles 3 de setiembre Francisco vestía un pantalón de pijama azul con puños blancos, sin más datos disponibles. Alfonsina vestía un pantalón negro con corazones y un buzo blanco, sin más datos

Auditora do TCE-RS é selecionada para integrar conselho da ONU

  A auditora de controle externo Andréia de Oliveira dos Santos, do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul (TCE-RS), foi selecionada para integrar o Conselho de Auditores da Organização das Nações Unidas (ONU), colegiado responsável por fiscalizar a aplicação de recursos destinados a fundos e programas da organização internacional. Andréia, com graduação em Ciências Atuariais e experiência consolidada

Justiça suspende uso do herbicida 2,4-D na Campanha e alerta para riscos à fruticultura

Uma decisão da Vara do Meio Ambiente determinou a suspensão temporária do herbicida hormonal 2,4-D na região da Campanha, no Rio Grande do Sul. A medida, assinada pela juíza Patrícia Antunes Laydner, atende a uma preocupação antiga de agricultores e pesquisadores, devido à deriva da substância — que pode alcançar lavouras a até 30 quilômetros de distância — e aos