sáb, 3 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Rocam prende casal por tráfico de drogas

A ROCAM, turma de motocicletas da Brigada Militar, em patrulhamento na linha divisória, avistou uma motocicleta uruguaia Yumbo de cor preta placa FXR 486, tripulada por um casal.

Eles saíram em direção a avenida Marechal Mallet. Os policiais fizeram o acompanhamento da dupla, e ao chegar nas proximidades da Saldanha da Gama, abordaram os mesmos.

Com eles foi encontrado uma balança de precisão, um tijolo de maconha, uma pedra grande de crack, que se fracionada renderia várias porções, e uma sacola plástica com várias buchas já pronta para a venda.

Durante o trajeto a dupla tentou se desfazer de parte da droga, mas foi percebido pelos policiais que recolheram a droga espalhada na via.

Aos dois foi dado voz de prisão e encaminhados ao pronto socorro e depois a delegacia de Polícia para o registro de ocorrência por tráfico de drogas.

Nota à Imprensa – queda do ministro Carlos Lupi

  A saída do ministro da Previdência, Carlos Lupi, é a confirmação de que sua permanência no cargo se tornou insustentável diante da gravidade do escândalo envolvendo descontos indevidos em aposentadorias e pensões. Sua omissão, somada às inúmeras irregularidades identificadas, torna justa – embora tardia – a sua exoneração. No entanto, é preciso deixar claro que esta é apenas a