ter, 1 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Polícia Rodoviária Federal apreende 233 kg de maconha em fundo falso de automóvel

 

 

Na noite deste domingo (22) durante atividade de policiamento de rotina a Polícia’ Rodoviária Federal realizou uma das maiores apreensões de droga nas estradas da região neste ano. Segundo informações repassadas a reportagem do Jorna A Plateia, foram apreendidos 233,8 kg de maconha que estavam escondidos em fundos falsos de uma caminhonete Amarok com placas da Argentina que chegava à fronteira pela BR 158.

O veículo chamou a atenção dos policias porque estava sendo transportado em cima de uma caminhão guincho. Quando os agentes realizaram a abordagem constataram um certo nervosismo da mulher de 45 anos que era condutora do veículo, foi quando por meio de uma revista mais detalhada acabaram encontrando o entorpecente escondido em compartimentos na lataria do veículo, inclusive em baixo da placa de identificação e no painel.

Aos policias, a mulher que que não possui antecedentes criminais e não apresentava nenhum suspeita até então porque havia se apresentado como evangélica, disse que tinha pegado a droga na cidade de Foz do Iguaçu e que o destino final seria Santana do Livramento, quando na verdade a origem da droga seria Ciudad del Este no Paraguai e o destino seria o abastecimento do mercado negro no Uruguai.

A mulher que é natural de Frederico Westphalen foi prensa em flagrante por tráfico internacional de drogas, e a maconha e a caminhonete foram aprendidas e trazidas para a Delegacia da Polícia Federal em Santana do Livramento.

Serasa disponibiliza 0800 emergencial para brasileiros quitarem dívidas com bancos e financeiras

• Mutirão nacional que reúne 40 maiores bancos e financeiras do país oferece telefone gratuito para facilitar negociações. • Descontos de até 97% beneficiam 35 milhões de pessoas que têm dívidas bancárias. • Alta adesão faz Serasa estender ação especial de negociação com bancos até dia 11 de julho. • No Rio Grande do Sul mais de 28 mil acordos

Nota oficial – Judicialização do IOF

  A decisão da Advocacia-Geral da União (AGU) de acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) contra a deliberação soberana da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, que sustou o aumento do IOF, é uma afronta inaceitável ao Poder Legislativo e um grave atentado à democracia. Trata-se de mais uma tentativa autoritária do governo Lula de judicializar um tema eminentemente