qui, 8 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Secretaria de Cultura e Exército realizam a revitalização da quadra poliesportiva Aldrovando Santana

Reportagem: João Victor Montoli

Cerca de 30 Militares uniram suas forças para revitalizar o espaço

A quadra poliesportiva Aldrovando Santana, ou como popularmente é conhecida a quadra de esportes da Escola Maurício Cardoso, passou nesta semana por uma grande revitalização. A intenção da Secretaria de Cultura é entregar à comunidade um local limpo e com atividades esportivas.
Segundo o Secretário de Cultura, Luis Arrieta, o local precisava deste cuidado que estava sem manutenção há bastante tempo: “Esta quadra pertence à Secretaria de Cultura e é um espaço poliesportivo por isso viemos, juntamente com o Exército, revitalizar para trabalharmos com crianças carentes da vila Santa Clara e de toda a área. O objetivo é criar um programa com uma série de atividades semanais para deixar as crianças focadas e dedicadas a este trabalho, assim evitando que estas mesmas crianças estejam vulneráveis ou em risco para o mau caminho”, conta.
Aproximadamente 30 militares do 7º RC Mec estiveram apoiando a revitalização. Além de pintura nas paredes e demarcações no solo, foram realizados reparos e pintura nas traves, base para cesta de basquete, cercamento no entorno, solda, limpeza de banheiros, reparos e implementação de iluminação e limpeza.
“Queremos trazer as crianças para o lado do esporte, o lado do bem. Também contamos com ajuda de parceiros e que todas as crianças tenham como desfrutar deste espaço público que estava praticamente abandonado. Agora vamos organizar alguns campeonatos, o que movimentará e colocará esta quadra visível aos olhos da comunidade”, destaca Luiz.
O mutirão contou com ajuda de secretarias públicas, Exército e doações de empresas privadas. A quadra já está em funcionamento durante o dia, os cabos de sua iluminação estão sendo trocados para melhor funcionamento de seus refletores e em breve poderão ser disputadas partidas no período da noite.

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo