ter, 1 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Acidente deixa duas pessoas feridas na madrugada desta quinta-feira (19), na BR 293 em Quaraí.

 

A PRF atendeu um acidente que deixou duas pessoas feridas na madrugada desta quinta-feira (19), na BR 293 em Quaraí.

Por volta de 2h30 desta madrugada, uma Spacefox com placas de Quaraí que transitava pela BR 293, sentido Quaraí – Livramento, saiu da pista na altura do km 431, caindo em uma ribanceira.

O condutor do veículo de 25 anos e a passageira de 27 anos, ambos naturais de Quaraí, sofreram lesões, foram socorridos pelo SAMU e encaminhados ao Hospital de Caridade.

O motorista foi submetido ao teste do etilômetro que apontou resultado de 0,50 mg/L, índice quase duas vezes superior ao limite para que a embriaguez ao volante seja considerada crime.

Além do crime de trânsito, o veículo estava com o licenciamento vencido. Foram tomados os procedimentos administrativos cabíveis, no entanto, o veículo não pode ser recolhido pela ausência de guincho credenciado em condições de atender a demanda.

Os dois ocupantes do automóvel permaneceram em observação no hospital e a ocorrência foi registrada na Polícia Civil de Quaraí.
O atendimento contou com o apoio da Brigada Militar.

Serasa disponibiliza 0800 emergencial para brasileiros quitarem dívidas com bancos e financeiras

• Mutirão nacional que reúne 40 maiores bancos e financeiras do país oferece telefone gratuito para facilitar negociações. • Descontos de até 97% beneficiam 35 milhões de pessoas que têm dívidas bancárias. • Alta adesão faz Serasa estender ação especial de negociação com bancos até dia 11 de julho. • No Rio Grande do Sul mais de 28 mil acordos

Nota oficial – Judicialização do IOF

  A decisão da Advocacia-Geral da União (AGU) de acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) contra a deliberação soberana da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, que sustou o aumento do IOF, é uma afronta inaceitável ao Poder Legislativo e um grave atentado à democracia. Trata-se de mais uma tentativa autoritária do governo Lula de judicializar um tema eminentemente