qui, 28 de agosto de 2025

Variedades Digital | 23 e 24.08.25

Construtora Urbano entrega mais um empreendimento com visitação aberta

Com 4 meses de antecedência, o Residencial Miró estará aberto para visitação gratuita no dia 31 (sábado)

Acompanhando o desenvolvimento da cidade e a crescente demanda por empreendimentos imobiliários com mais elegância e estilo, a Urbano Construções e Incorporações realiza o Open House do Residencial Miró, uma visitação aberta para que o público tenha a oportunidade de conhecer toda a beleza de morar em um edifício construído com riqueza de detalhes em pleno centro de Sant’Ana do Livramento (Rua dos Andradas, 1125).
O sábado (31), das 10h às 17h, está reservado para um dia de visitas ao edifício, apresentação dos apartamentos e uma ótima oportunidade para observar de perto os detalhes do Residencial Miró. Entregue com 4 meses de antecedência, este empreendimento é uma das mostras do compromisso da Construtora Urbano em cumprir com seus prazos de entrega e valorizar, ainda mais, seus clientes.
O Open House, que tem entrada gratuita, também será um momento de descontração e boas conversas no lounge montado junto ao prédio em que os visitantes irão desfrutar de um delicioso coquetel com comidas libanesas, que será servido pela Khadijas Culinária Árabe. No cardápio, doces e salgados que evidenciam o melhor da gastronomia do Oriente Médio e que são preparados com temperos, especiarias e insumos cultivados nos países árabes.
Neste espaço, a equipe da Urbano estará presente para dar mais informações sobre os outros empreendimentos da construtora como o Residencial La Vista (Rua dos Andradas – 1287), pronto para morar, e o novo Eleven Residence Club, o primeiro condomínio-clube de Sant’Ana do Livramento que está sendo construído na Rua Silveira Martins – 1034.
Com uma estrutura moderna, o Residencial Miró conta com 6 andares, 28 unidades divididas em loft, apartamento de 1 dormitório, de 2 dormitórios (com e sem suíte) e apartamentos de 3 dormitórios (com e sem suíte). O empreendimento foi projetado com detalhes que remetem ao grande pintor espanhol Joan Miró, utilizando suas principais cores (azul, amarelo, vermelho e verde) em cada andar do edifício e as reproduções de suas obras estão presentes nos corredores.
O prédio possui uma área de garagem composta por 34 box (com 15m2 cada), espera para ar-condicionado e elevador. Além de conforto, o edifício oferece o sistema de Portaria Inteligente, uma tecnologia para construções prediais que garante segurança para os moradores e, também, reduz em 70% os gastos com o condomínio.
Para conferir mais informações sobre o Open House do Residencial Miró acesse www.facebook.com/UrbanoConstrutora ou ligue para o telefone (55) 3242.4136.

Justiça Determina Retirada de Vídeo com Ofensas Contra Vereador

A Justiça do Rio Grande do Sul concedeu uma decisão liminar nesta semana determinando que a prefeita de Sant’Ana do Livramento, Ana Luíza Moura Tarouco, retire de sua página no Facebook um vídeo contendo ofensas contra o vereador Júlio Cesar Figueiredo Doze. A decisão foi proferida pelo Juizado Especial Cível da comarca local, em ação movida pelo parlamentar. Segundo a

JUSTIÇA IMPEDE VEREADOR DE FAZER PUBLICAÇÕES OFENSIVAS E DE INTIMIDAR SERVIDORES PÚBLICOS

Decisão liminar da 2ª Vara Cível atende a pedido da Prefeitura e impõe restrições ao vereador Júlio César Figueredo Doze O Poder Judiciário do Rio Grande do Sul concedeu, nesta quarta-feira (27), uma tutela provisória de urgência contra o vereador Júlio César Figueredo Doze, impedindo-o de realizar publicações ofensivas contra servidores públicos e agentes políticos do município, além de proibir

O retorno da Moratória da Soja – mais uma “demão de verde” dos nossos Tribunais, por Néri Perin e Charlene de Ávila

A recente decisão judicial que manteve a moratória da soja após suspensão temporária pelo CADE representa um marco preocupante na subordinação da soberania nacional e regulatória brasileira aos interesses de organizações não-governamentais internacionais e grandes traders. Este episódio não apenas evidencia a fragilidade institucional do país diante de pressões externas, mas estabelece um precedente perigoso que pode comprometer toda a