O 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado realizou o Tiro das Armas Coletivas com seu efetivo profissional e com os soldados incorporados neste ano. A atividade ocorreu na região de Ibaré, em Lavras do Sul, na semana passada.
Durante o exercício foi realizado o tiro com o canhão 90 mm das Viaturas Blindadas de Reconhecimento EE-9 Cascavel; os integrantes dos Grupos de Exploradores atiraram com as metralhadoras 7,62mm MAG; e os fuzileiros dos Grupos de Combate empregaram a metralhadora .50 M2.
Ainda nesta atividade, o Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) realizou o Tiro de Combate Básico (TCB).
A execução do exercício de tiro empregou cerca de 160 militares e 22 viaturas do 7º RC Mec e contou com o apoio do 3º Batalhão Logístico (3º B Log), de Bagé.


Exclusivo: Perícia aponta fraude temporal em relatório da PF que embasou ação de Moraes contra empresários de direita
Exclusivo: Um laudo pericial independente identificou indícios de fraude temporal no relatório da PF usado por Alexandre de Moraes para justificar a operação contra empresários bolsonaristas em 23 de agosto de 2022. Confira a matéria completa no link abaixo: CLIQUE AQUI Publicação jornalistica garantida pelo art. 220 da Constituição Federal, cujos preceitos fundamentais foram reconhecidos pelo Supremo Tribunal