qui, 11 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Escolinha Master, Mônaco e Vitéllio são os vencedores da quinta

A mais nova categoria do CFL 2019 foi a grande novidade da rodada desta quinta-feira no ginásio do Esporte Clube Guanabara. A categoria Master, para atletas com idade igual ou superior a 40 anos, abriu sua disputa com o jogo inaugural entre Escolinha Master e Centauro. Já pela Série Ouro, Vitéllio e Mônaco Santanense estrearam vencendo o El Tanque e Terasaki.

Master

Coube as equipes do Centauro A.C. e Escolinha Master fazerem as honras de abertura do Citadino de Futsal na categoria master. As equipes abriram a rodada da quinta-feira com a Escolinha propondo o jogo e fazendo 1 x 0 com Renato. O Centauro aumentou o ritmo, pressionou, mas o gol de empate não saiu. Na etapa final, o Centauro seguiu pressionando e Hector recebeu passe de Jacson e empatou o jogo. Mal deu tempo para comemorar, pois no reinício do jogo Renato arrancou da sua quadra e acabou fazendo o 2 x 1, Escolinha.  O Centauro voltou a correr atrás do placar e Jacson teve que finalizar duas vezes para vencer o goleiro Sérgio e empatar a partida.  Mas a Escolinha tinha um artilheiro, Renato, e foi dele o terceiro gol da equipe. O jogo foi intenso nos minutos finais e o Centauro teve a grande chance do empate no tiro livre. Mas Sérgio defendeu a cobrança. A Escolinha Master estreou com vitória.

 

Pé direito

Campeão da Série Prata, o Mônaco Santanense estreou na Série Ouro tentando manter a mesma força, embora tenha perdido peças importantes. O auxiliar, agora técnico Carlos Eugênio, manteve a mesma base de time campeão no primeiro semestre e começou o jogo com o El Tanque ditando o ritmo. Não demorou para o artilheiro Somália abrir o placar. Foi dele também o segundo gol. Depois de um início vacilante o El Tanque encontrou o caminho do gol e descontou com Juca. O jovem jogador tinha vantagem no confronto de um contra um e acabou empatando o jogo para os riverenses. Mas o Mônaco retomou o controle e voltou à frente na falta despretensiosa de Somália, que acabou no terceiro gol. Luís Paulo acertou um bonito chute para ampliar o placar e antes do final do primeiro tempo ainda fez o 5 x 2, Mônaco. No segundo tempo, o El Tanque adiantou o time e marcou logo na primeira chance com Tailor. Mas a noite era do Mônaco e de Luís Paulo que marcou mais um. A bola parada do Mônaco era eficiente e Leonard fez o sétimo cobrando falta.  Japa descontou para o El Tanque e Roberto fechou o placar em 8 x 4 e decretou a primeira vitória do Mônaco na elite do CFL.

 

Vitória apertada

Vitéllio e Terasaki fecharam a noite de jogos estreando na Série Ouro. Os dois times adotaram estratégias diferentes e jogaram dentro de suas características. O Vitéllio ficou mais com a bola e o Terasaki tentava ser reativo ao jogador no erro adversário. Sem conseguir infiltrar na marcação do Terasaki o Vitéllio arriscou do meio da quadra e foi assim que fez 1 x 0 com Duka. O Terasaki aumentou o ritmo e perdeu chances do Antony e Mauro. Já o Vitéllio levou para a quadra o pivô Xuxa e ele, ao dividir a bola com Mauro, fez o 2 x 0 Vitéllio. Na segunda etapa o Terasaki, que perdeu Fernando Lima após a Prata, apostou em outro finalizador, Sebastian, que chegou na equipe com cartaz e experiência no futebol profissional, jogando pelo Peñarol do Uruguai e Calligari da Itália. Ele foi o responsável pelo bombardeio ao gol do goleiro Diego. O Terasaki martelou, acertou três vezes a trave do Vitéllio. Até que após cobrança de falta e bola foi rolada para Mauro, que marcou o 3 x 1. O Terasaki seguiu forçando o jogo, mas o Vitéllio se defendeu com eficiência. A equipe não diminuiu o ritmo nem quando perdeu Mauro expulso. A dois minutos do final, o Vitéllio também perdeu um jogador, Rafinha com cartão vermelho.  A 10seg do final, o Terasaki teve um tiro livre a seu favor.  Sebastian, enfim, marcou o 3 x 2, mas faltou tempo para o Terasaki empatar e o Vitéllio, mesmo com quatro jogadores em quadra comemorou a primeira vitória com placar apertado. Sebastian foi eleito o craque da rodada.

Solicitud de colaboración para encontrar documentos perdidos

Se solicita la colaboración de la población en general para poder encontrar una billetera de cuero color negro con documentos varios (brasileros y uruguayos) a nombre de, Joaquín Atahualpa Oclo. Dichos documentos fueron extraviados en la vía pública cuándo el propietario de los mismos se dirigía desde la ciudad de Rivera con destino al centro de la ciudad de Santana

Ganha-Ganha Farroupilha leva cavalo, chama crioula e música gaúcha para Shopping de Porto Alegre

Demonstração de doma racional e apresentação musical aconteceu no Shopping Total, no bairro Floresta, na Capital Nos dias de hoje é comum vermos as pessoas andando com seus cachorros pelo shopping, mas nesta quarta-feira (10/9), outro animal fez uma visita a um centro de compras: um cavalo. A presença do animal símbolo dos gaúchos fez parte de mais uma ação