qui, 18 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Justiça determina: as vans ficam no Parque Internacional

Por determinação da juíza Carla Barros Siqueira Palhares, as vans de cachorro-quente devem permanecer na Avenida Tamandaré, no entorno do Parque Internacional, suspendendo os efeitos da notificação para a desocupação determinada pela Prefeitura Municpal.

 

Segundo ela, não existia determinação da saída compulsória das vans em um Termo de Ajustamento de Conduta assinado junto ao Ministério Público. Esse TAC previa a realocação das vans de cachorro-quente em local com melhor estrutura, na Praça Argentina.

 

Com a liminar, a juíza suspende a realocação que tinha como objetivo liberar o Parque atendendo um pedido do Ministério Público. De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal, o executivo pretende agravar da decisão.

 

Por: Rodrigo Evaldt – [email protected]

 

Operación “SIRIRI” desarticuló organización extranjera que realizaba prestamos ilegales

Se realizaron 17 allanamientos en Artigas, Paysandú, Rivera y Lavalleja. Hay 17 personas detenidas Luego de varios meses de investigación, dando cumplimiento a directivas ministeriales y en el marco de un plan estratégico desplegado por la Policía Nacional para la zona de frontera, la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte, mediante un trabajo en conjunto con