ter, 1 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

12ª Região Policial realizou Curso de Aperfeiçoamento em Pistola Cal. 40 para forças de segurança

 

Nas últimas duas semanas, a 12° Regiao Policial realizou Curso de Aperfeiçoamento em Pistola Cal. 40 para todo o efetivo da Região. Nunca na história da Região um curso operacional foi ministrado a todo o efetivo.

O curso, ministrado pela Del. Regional Ana Tarouco e pelo Inspetor @marciokozenko , ambos instrutores de tiro da Polícia Civil e idealizadores do projeto, contou também com a participação do Inspetor @cassiobartzen , instrutor de tiro da Polícia Civil lotado na Academia da Polícia Civil em Porto Alegre. Apenas policiais que eventualmente estavam afastados por licenças não participaram da instrução, o que permitiu alcançar 90% de todo o efetivo da Região.

A Delegada ressaltou que a realização do curso somente foi possível graças ao empenho extraordinário do Poder Judiciário, na pessoa da Juíza Carine Labres, bem como pelo apoio logístico do 7° RCMec e da PRF. Pontuou, ainda, que o curso foi custeado por valores ilegais anteriormente apreendidos pela Polícia e que, após pedido de recuperação de ativos, teve o perdimento deferido pelo Judiciário.

Ao longo dos dias de curso, os policiais da Região tiveram aulas sobre várias técnicas de tiro, o que por certo contribuirá para o trabalho realizado na Região, dado o avanço da criminalidade.

A Del. Ana ressaltou que o seu perfil operacional auxilia na percepção da necessidade da prática constante do tiro pelos policiais, dado que na Região muitos policiais há vários anos não praticavam qualquer treinamento neste sentido, fato grave e que deve ser observado pelos gestores, pois a arma de fogo é um dos instrumentos de trabalho do policial.

Fonte Facebook Delegada Ana Tarouco.

Postado por Matias Moura – [email protected]

Serasa disponibiliza 0800 emergencial para brasileiros quitarem dívidas com bancos e financeiras

• Mutirão nacional que reúne 40 maiores bancos e financeiras do país oferece telefone gratuito para facilitar negociações. • Descontos de até 97% beneficiam 35 milhões de pessoas que têm dívidas bancárias. • Alta adesão faz Serasa estender ação especial de negociação com bancos até dia 11 de julho. • No Rio Grande do Sul mais de 28 mil acordos

Nota oficial – Judicialização do IOF

  A decisão da Advocacia-Geral da União (AGU) de acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) contra a deliberação soberana da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, que sustou o aumento do IOF, é uma afronta inaceitável ao Poder Legislativo e um grave atentado à democracia. Trata-se de mais uma tentativa autoritária do governo Lula de judicializar um tema eminentemente