ter, 17 de junho de 2025

Variedades Digital | 14 e 15.06.25

Militares viajam do RS para Roraima em trabalho de ajuda humanitária a refugiados venezuelanos

Nesta segunda-feira (22), 131 militares embarcaram. Ao todo, serão 500. Exército organiza e dá suporte para atendimento de saúde, confecção de documentos, controle de abrigos e busca de emprego

Militares partiram do Rio Grande do Sul por volta das 7h30 desta segunda-feira (22) em direção a Roraima, onde realizarão trabalho de ajuda humanitária a refugiados venezuelanos. Após se despedirem de familiares na base aérea de Santa Maria, 131 integrantes do Exército embarcaram.

Ao todo, serão 500. Os demais se dividirão em outros três grupos que seguirão viagem nas próximas semanas.

A previsão é de que eles fiquem quatro meses em Boa Vista e Pacaraima. O Exército organiza e dá suporte para atendimento de saúde, confecção de documentos, controle de abrigos e busca de emprego.

Militares partem de Santa Maria para cidades de Roraima — Foto: Tiago Guedes/RBS TV

De acordo com o Exército, atualmente são cerca de 5,8 mil venezuelanos distribuídos nos 11 abrigos de Boa Vista, e 700 em dois abrigos de Pacaraima. Até a última quinta-feira (18), 15 mil imigrantes já haviam partido para outros estados brasileiros, dentro do programa de interiorização.

O Rio Grande do Sul, até o momento, é o terceiro estado que mais recebeu venezuelanos. São 1.095 imigrantes, segundo dados atualizados até a última quinta.

As cidades que mais abrigam os refugiados são Canoas (328), Esteio (223) e Porto Alegre (268).

Militares devem ficar quatro meses em Roraima — Foto: Tiago Guedes/RBS TV

Militares devem ficar quatro meses em Roraima — Foto: Tiago Guedes/RBS TV

Fonte G1 RS

Polícia Civil prende homem durante Operação Saqueadores em Livramento

A Polícia Civil, através de agentes da DP de Santana do Livramento, com apoio de agentes da DRACO, DPPA e Brigada Militar, cumpriu mandados de busca e apreensão na casa de indivíduos suspeitos de praticar, em dias e vítimas distintas, dois roubos de valores. Um indivíduo, 48 anos, foi autuado em flagrante por posse de arma de uso restrito e

General Hamilton Mourão através do X (sntigo Twitter)

“A última barbaridade do governo do PT foi querer que o STF impeça o acesso do povo brasileiro à justiça! Agora, após o vergonhoso caso do roubo no INSS, Lula busca judicializar a questão, querendo impedir que as vítimas possam pedir indenizações por danos morais, justa reparação por crimes que ocorreram dentro de uma instituição controlada pelo governo. Vítimas são

Deputado Afonso Hamm realiza reunião técnica com Farsul e Fetag sobre PL da Securitização

  O deputado federal Afonso Hamm iniciou nesta segunda-feira (16) uma série de reuniões técnicas para a elaboração do relatório do Projeto de Lei (PL) 5122/2023, que trata da securitização das dívidas rurais. Na última semana, Hamm assumiu a relatoria da proposta na Câmara dos Deputados. O projeto já está com regime de urgência aprovado para apreciação no plenário. A