qui, 11 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Policiais buscam fugitivos após ataque a banco e mortes em Cristal

Um trator tem servido para transportar a tropa por terrenos de difícil acesso

Após a morte de duas mulheres e uma criança ter ficado gravemente ferida em cerco policial em Cristal, a Brigada Militar e Polícia Federal mantêm as buscas à quadrilha que atacou o Bradesco de Dom Feliciano. Vindo de Porto Alegre, o efetivo do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da BM permanece na região desde o dia 6 deste mês quando os criminosos explodiram a agência bancária. Fortemente armados e com roupas camufladas, os policiais militares vasculham a área, percorrendo estradas, propriedades e sobretudo matagais.

Até um trator tem servido para transportar a tropa por terrenos de difícil acesso. “Enquanto houver indícios ficaremos no cerco”, assegurou na manhã desta quinta-feira o comandante do Bope, tenente-coronel Douglas da Rosa Soares. O oficial lembrou que a tropa confrontou-se com os criminosos na saída da cidade durante a fuga após o ataque ao banco. Uma caminhonete Nissan Frontier, abandonada pelo bando, foi encontrada ensanguentada por dentro.

Por parte da Polícia Federal, o Grupo de Pronta Intervenção (GPI) continua fazendo o cerco. Trata-se do mesmo efetivo que entrou em confronto no final da noite da última terça-feira, no município de Cristal, com criminosos que pretendiam resgatar os cúmplices refugiados nos matagais. O incidente foi na ERS 354, na Estrada do Palanque. Na ocasião, um comboio de veículos dividiu-se nas estradas vicinais. Um Honda Civic e um Chevrolet Celta furaram duas barreiras da PF e ocorreu troca de tiros.

Duas mulheres e uma criança morreram, sendo que o responsável pelo plano de resgate dos comparsas ficou ferido juntamente com outra criança. “Infelizmente jamais se imagina que vão colocar crianças dentro dos carros para uma empreitada criminosa. É imaginável que estivessem com crianças. Não havia possibilidade de identificação das pessoas que encontravam-se no interior dos veículos”, declarou o superintendente da PF no Rio Grande do Sul, delegado Alexandre Isbarrola, na entrevista coletiva realizada na quarta-feira. O menino de quatro anos segue em estado grave na UTI Pediátrica do Hospital de Pronto Socorro (HPS). Ele foi transferido ainda na manhã de ontem para a Capital. O Ministério Público Federal (MPF) deverá investigar a atuação da PF nas abordagens realizadas em Cristal.

A quadrilha é investigada pela Polícia Federal desde o ataque à Caixa Econômica Federal (CEF) ocorrido em agosto do ano passado no município de Canguçu. Na investida contra o banco, os criminosos utilizaram explosivos, armamento de grosso calibre e fizeram um cordão humano para impedir a ação das forças de segurança. O quartel da BM na cidade foi alvo de disparos. Na fuga, um criminoso foi morto na troca de tiros com policiais militares e civis, sendo que um agente ficou ferido.

Fonte Correio do Povo

Solicitud de colaboración para encontrar documentos perdidos

Se solicita la colaboración de la población en general para poder encontrar una billetera de cuero color negro con documentos varios (brasileros y uruguayos) a nombre de, Joaquín Atahualpa Oclo. Dichos documentos fueron extraviados en la vía pública cuándo el propietario de los mismos se dirigía desde la ciudad de Rivera con destino al centro de la ciudad de Santana

Ganha-Ganha Farroupilha leva cavalo, chama crioula e música gaúcha para Shopping de Porto Alegre

Demonstração de doma racional e apresentação musical aconteceu no Shopping Total, no bairro Floresta, na Capital Nos dias de hoje é comum vermos as pessoas andando com seus cachorros pelo shopping, mas nesta quarta-feira (10/9), outro animal fez uma visita a um centro de compras: um cavalo. A presença do animal símbolo dos gaúchos fez parte de mais uma ação