ter, 17 de junho de 2025

Variedades Digital | 14 e 15.06.25

Anderson Daronco será o árbitro do Gre-Nal de sábado

Paulista Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral será o responsável pelo VAR

O árbitro gaúcho Anderson Daronco apitará pela sexta vez um Gre-Nal na carreira. Ele formará, no próximo sábado, a equipe de arbitragem com os auxiliares Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Junior, além do paulista Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral que será o responsável pelo VAR.

Nos cinco clássicos anteriores, o Grêmio saiu vitorioso dos dois últimos e o Inter do primeiro que Daronco apitou em 2014. Além dos três, em duas oportunidades o resultado foi empate, em 0 a 0. A principal polêmica envolvendo o árbitro foi não ter expulsado o lateral William, do Inter, após ter dado uma cotovelada em Bolaños, do Grêmio, em 2016.

O jogo está marcado para sábado, às 19h, no estádio Beira-Rio. A partida é válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019.

• Relembre os clássicos apitados por Daronco

10/08/2014 – 402 – Inter 2×0 Grêmio

A estreia foi sem lances polêmicos e Daronco acabou recebendo elogios por parte da crítica especializada.

26/04/2015 – 405 – Grêmio 0x0 Inter

O clássico foi marcado por entradas ríspidas dos dois lados e Pedro Geromel foi expulso após receber o segundo cartão amarelo.

6/03/2016 – 409 – Grêmio 0x0 Inter

O lance de maior reclamação por parte do Grêmio foi a cotovelada que o lateral William acertou no rosto de Bolaños, que acabou fraturando a mandíbula e ficando um longo tempo fora dos gramados em recuperação. O jogador colorado não recebeu cartão.

18/03/2018 – 414 – Grêmio 3×0 Inter

Uma suposta mão de Alisson dentro da área gerou reclamações, mas, como o Grêmio já havia feito o placar de 3 a 0, as críticas não foram fortes.

17/03/2019 – 418 – Grêmio 1×0 Inter

Após um início pegado, Nonato foi expulso aos 28 minutos após falta dura em Matheus Henrique. Porém, não houve reclamações em relação ao lance.

Fonte Correio do Povo

Polícia Civil prende homem durante Operação Saqueadores em Livramento

A Polícia Civil, através de agentes da DP de Santana do Livramento, com apoio de agentes da DRACO, DPPA e Brigada Militar, cumpriu mandados de busca e apreensão na casa de indivíduos suspeitos de praticar, em dias e vítimas distintas, dois roubos de valores. Um indivíduo, 48 anos, foi autuado em flagrante por posse de arma de uso restrito e

General Hamilton Mourão através do X (sntigo Twitter)

“A última barbaridade do governo do PT foi querer que o STF impeça o acesso do povo brasileiro à justiça! Agora, após o vergonhoso caso do roubo no INSS, Lula busca judicializar a questão, querendo impedir que as vítimas possam pedir indenizações por danos morais, justa reparação por crimes que ocorreram dentro de uma instituição controlada pelo governo. Vítimas são

Deputado Afonso Hamm realiza reunião técnica com Farsul e Fetag sobre PL da Securitização

  O deputado federal Afonso Hamm iniciou nesta segunda-feira (16) uma série de reuniões técnicas para a elaboração do relatório do Projeto de Lei (PL) 5122/2023, que trata da securitização das dívidas rurais. Na última semana, Hamm assumiu a relatoria da proposta na Câmara dos Deputados. O projeto já está com regime de urgência aprovado para apreciação no plenário. A