qui, 4 de setembro de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

Produtores que ainda não responderam o Censo Agropecuário têm até o dia 30 de junho

Período teve que ser prorrogado porque muitos não cumpriram com o prazo das entrevistas

O Censo Agropecuário é a principal e mais completa investigação estatística sobre a estrutura e a produção agropecuária do país e também visa obter informações sobre a estrutura, a dinâmica e o nível de produção da atividade agropecuária brasileira.
Em Sant’Ana do Livramento, já foram visitados 2.945 estabelecimentos e o resultado mostrará as transformações das atividades agropecuárias ocorridas nos últimos dez anos. Os dados trarão informações de redistribuição de terras, a expansão das fronteiras agrícolas, as alterações no uso do solo, o uso das práticas agrícolas, de conservação do solo e de tecnologias que envolvem a agropecuária.
Os dados estão sendo coletados por meio do Dispositivo Móvel de Coleta (DMC), que contém informações sobre os setores censitários, mapa digital, cadastro de endereços e coordenadas geográficas e o Questionário Digital da Coleta, o qual tem um período de referência que foi de 1º de outubro de 2016 a 30 de setembro de 2017, sendo prorrogado até 30 de junho de 2018.
Estão sendo recenseados todos os estabelecimentos que desenvolveram atividades agropecuárias, florestais e aquícolas para venda ou subsistência, independentemente do seu tamanho. “O PIB é baseado também na informação censitária. Portanto, chamamos todos que não foram recenseados, que se dirijam à agência do IBGE”, alerta Ademir Gonzalez, Coordenador geral do Censo Agropecuário na região.
Os produtores santanenses, de pequeno a grande porte, que ainda não tiveram suas propriedades recenseadas devem entrar em contato com o IBGE pelo número (55) 3242-2091. É de grande importância para o desenvolvimento do Estado e dos municípios a participação de todos os produtores. As informações coletadas, entre outras coisas, ajudam na criação e o aprimoramento de políticas públicas voltadas para o setor.

La Policía Comunitaria fortalece el vínculo con la comunidad en Rivera

La sub-comisario Laura Olivera, referente de la Policía Comunitaria Orientada a Problemas (PCOP) de Rivera, destacó la importancia de la creación de esta unidad que trabaja con el apoyo del comando de Jefatura de Policía de Rivera Olivera explicó que entre las principales funciones de la PCOP se encuentra la de trabajar como articuladora, generando un puente entre la comunidad