qui, 8 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Curso capacita profissionais da Movilcor para o transporte de crianças

Evento aconteceu em Sant’Ana do Livramento no último fim de semana

Com o objetivo de capacitar os profissionais para transporte e reanimação de crianças, a Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul realizou, no último sábado (06), um curso para os funcionários da Molvilcor. A empresa é a primeira no Estado a receber a qualificação.
Participaram do curso médicos, técnicos e enfermeiros que atuam no transporte das crianças em Unidades Móveis de Tratamento Intensivo.
Para o pediatra e representante da região sudoeste da Sociedade de Pediatria do RS, Adalberto Rosses, o curso faz parte do planejamento estratégico que é extremamente importante e faz parte do serviço oferecido pela Sociedade de Pediatria. “Estamos aqui para treinar os nossos profissionais para realizarem transportes seguro”, afirmou.
O pediatra neonatologista e coordenador da Comissão Executiva de Reanimação da Sociedade Brasileira de Pediatria, Paulo Nader, destacou a importância que as crianças tenham monitorização. “O transporte do recém nascido é muito específico. É necessário que seja mais seguro, para diminuir os riscos e a mortalidade, isso porque todo o transporte aumenta os riscos”, destacou Nader.
“O melhor transporte é a barriga da mãe, se não podemos manter a criança na barriga temos a obrigação de transportar a criança viva e com qualidade”, completou o médico.
Os médicos da Movilcor se sentiram muito satisfeitos com a capacitação, pois dará mais segurança nos transportes. A médica Flávia Antunez, que faz transportes de recém nascidos na sede da Molvicor, em Pelotas, ressaltou a importância do curso. “É muito bom o curso para que aumentemos as nossas técnicas”, disse.

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo