Mais uma vez, o Sicredi apoia o Dia de Cooperar, também conhecido como Dia C. A data contempla o programa de responsabilidade social das cooperativas, que realizam projetos de transformação nas comunidades por meio do trabalho voluntário.
O Dia C é uma iniciativa da OCB e é comemorado no primeiro sábado de julho e neste ano acontece no dia 6 de julho, data que nos remete ao Dia Internacional do Cooperativismo. Os projetos, que acontecem em âmbito nacional, promovem a transformação social das comunidades em aspectos de saúde, lazer, educação e cuidado com o meio ambiente.
Em 2018, foram realizadas iniciativas em 1136 cidade do país, com a participação de aproximadamente 120 voluntários, beneficiando mais de 2,2 bilhões de brasileiros. A ideia é ampliar esses números em 2019, quando comemora-se 10 anos do Dia C, para transformar vidas. O Dia de Cooperar nasceu em 2009, em Minas Gerais, e imediatamente ganhou a adesão de cooperativas de todo o país.
O Dia Internacional do Cooperativismo, data celebrada anualmente no primeiro sábado do mês de julho. A data foi criada para reconhecer e destacar o importante papel desempenhado pelo setor. O cooperativismo encontra-se em grande expansão e vem ampliando cada vez mais seus espaços, ganhando capilaridade e competitividade. Recentemente, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, destacou a importância das cooperativas e seu crescimento em tempos de crise, com índices superiores ao desempenhado pelos demais integrantes do Sistema Financeiro Nacional. Segundo ele, as cooperativas possuem diferenciais muito estratégicos. Dentre eles: o atendimento diferenciado, o foco no associado, o estímulo à poupança e a democratização do acesso ao crédito, sobretudo entre os pequenos investidores.
Para o Sicredi, o cooperativismo é seu modelo de negócio, seu propósito e também seu principal diferencial. Desta forma, é natural que se posicione nos próximos dias para ampliar seu impacto e efetividade. “Mais do que um modelo econômico, este é um modelo de vida, que aproxima pessoas”, orgulha-se o presidente da Sicredi Pampa Gaúcho, José Antônio Menezes.


Solicitud de colaboración para encontrar documentos perdidos
Se solicita la colaboración de la población en general para poder encontrar una billetera de cuero color negro con documentos varios (brasileros y uruguayos) a nombre de, Joaquín Atahualpa Oclo. Dichos documentos fueron extraviados en la vía pública cuándo el propietario de los mismos se dirigía desde la ciudad de Rivera con destino al centro de la ciudad de Santana