qua, 30 de abril de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

Aberto prazo para inscrições das raças Hereford e Braford na Expointer

Sócios e criadores das raças Hereford e Braford já podem realizar as inscrições para a 42ª Expointer, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. A feira, neste ano, acontece entre os dias 24 de agosto e 1º de setembro. A data limite para confirmar a presença dos animais a galpão será até o dia 22 de julho e, para os exemplares rústicos, encerra em 2 de agosto.

A exposição, que é válida pelo Ranking Nacional de criadores Hereford e Braford, já conta com jurados confirmados. Na raça Hereford o responsável pela avaliação será o uruguaio Santiago Bordaberry. Já no Braford, a mostra contará com o julgamento do criador argentino Jhonny Guterrez. Mais informações podem ser obtidas com a secretaria da ABHB de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h45min às 18h15min.

A taxa de inscrição para os animais de argola, trio de rústicos, incluindo o reserva e também para animais inscritos na modalidade rústicos individuais, será de R$ 200,00. As adesões dos animais na raça Braford de Argola e Rústicos de Hereford e Braford devem ser realizadas através da Secretaria da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (53) 3242.1332. Já os exemplares de Argola das raças Hereford e Polled Hereford deverão ser inscritos na Associação Nacional de Criadores “Herd-BookCollares” (ANC) pelo telefone (53) 3222.4576.

Francisca Harden

No coração da segurança pública, uma mãe que inspira e protege dentro e fora de casa

Judicialização da política é alvo de crítica: “O STF tem sido provocado por partidos que instrumentalizam a Justiça”, diz líder da oposição

Em coletiva concedida após a reunião de líderes da Câmara dos Deputados, o líder da oposição, deputado federal Zucco (PL-RS), reforçou a crítica sobre a crescente judicialização da política brasileira, destacando a preocupação com o uso recorrente do Supremo Tribunal Federal (STF) como instância de pressão política por parte de partidos. “É contraditório reclamar da atuação do STF, quando são