dom, 7 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Operação prende suspeito por abusar de filha de oito anos em Bagé

A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam)/Cartório da Criança e Adolescente vítimas de crimes sexuais, com apoio do setor de investigação da 1ª Delegacia de Polícia, prendeu, no final da tarde de sexta-feira, um suspeito por abuso sexual. A operação denominada “Salvare II”, é tratada como uma sequência da “Salvare”, desencadeada no dia 20 de junho.
Segundo informações da Polícia Civil, o indivíduo de 38 anos, foi preso, preventivamente, na rua 735, no bairro Prado Velho, por abusar sexualmente de sua filha de oito anos. A prisão foi decretada pelo Judiciário, sob a representação da delegada Daniela Barbosa de Borba, responsável pela investigação.

Fonte Jornal Minuano

Oposição alerta: Brasil não é Irã e não pode seguir rumo à corrida nuclear

A Oposição recebe com enorme preocupação e indignação a declaração feita pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, de que o Brasil “pode precisar de defesa nuclear, caso o mundo continue como está”. O Brasil é signatário do Tratado de Não-Proliferação de Armas Nucleares (TNP) e, ao longo de décadas, construiu uma posição internacional sólida de utilizar a energia