O projeto Coleta Seletiva Solidária, da Associação de Catadores Novo Horizonte, está sendo desenvolvido em Sant’Ana do Livramento e apoiado pelo Valor “S”, do Sicredi. Um dos propósitos deste projeto é contribuir com a conservação ambiental e promover a inclusão socioeconômica de catadores. A ideia é consolidar no município o modelo de coleta seletiva, ampliar a consciência ambiental com os catadores agindo como agentes ambientais urbanos e melhorar suas condições de trabalho e renda.
O projeto vai impactar um grupo de 20 catadores e, indiretamente, toda a população de Santana do Livramento para fomentar a integração social e a mudança de valores, com a reeducação ambiental e a credibilidade no processo de coleta seletiva. Isso tudo vem ao encontro do que o Sicredi acredita, ou seja, contribuir com a melhoria da qualidade de vida dos associados e da sociedade.
Recentemente, o gerente da agência do Sicredi de Sant’Ana do Livramento, Iuri Pasquali, esteve visitando o grupo de catadores, ocasião em que pode trocar ideias com eles e ter a certeza de que o Sicredi funciona como um elo de conexão com a transformação e a evolução das nossas comunidades, voltadas a geração de renda e a qualidade de vida.
O Valor “S” foi criado para fomentar projetos que visam promover educação e cultura, empreendedorismo, saúde e segurança. Seus recursos são disponibilizados pela Cooperativa, a partir do incremento de soluções financeiras, ou seja, quanto mais os associados aplicarem no corrente ano em poupança, previdência, letra de crédito do agronegócio, fundos de investimentos e depósitos em conta corrente, maior será o apoio aos projetos das comunidades no próximo ano.


Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade
Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o