qui, 8 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Valor “S” apoia coleta seletiva de lixo em Sant’Ana do Livramento

Coleta Seletiva de Lixo de Livramento recebeu o apoio do Sicredi (Foto: Divulgação/AP)

O projeto Coleta Seletiva Solidária, da Associação de Catadores Novo Horizonte, está sendo desenvolvido em Sant’Ana do Livramento e apoiado pelo Valor “S”, do Sicredi. Um dos propósitos deste projeto é contribuir com a conservação ambiental e promover a inclusão socioeconômica de catadores. A ideia é consolidar no município o modelo de coleta seletiva, ampliar a consciência ambiental com os catadores agindo como agentes ambientais urbanos e melhorar suas condições de trabalho e renda.
O projeto vai impactar um grupo de 20 catadores e, indiretamente, toda a população de Santana do Livramento para fomentar a integração social e a mudança de valores, com a reeducação ambiental e a credibilidade no processo de coleta seletiva. Isso tudo vem ao encontro do que o Sicredi acredita, ou seja, contribuir com a melhoria da qualidade de vida dos associados e da sociedade.
Recentemente, o gerente da agência do Sicredi de Sant’Ana do Livramento, Iuri Pasquali, esteve visitando o grupo de catadores, ocasião em que pode trocar ideias com eles e ter a certeza de que o Sicredi funciona como um elo de conexão com a transformação e a evolução das nossas comunidades, voltadas a geração de renda e a qualidade de vida.
O Valor “S” foi criado para fomentar projetos que visam promover educação e cultura, empreendedorismo, saúde e segurança. Seus recursos são disponibilizados pela Cooperativa, a partir do incremento de soluções financeiras, ou seja, quanto mais os associados aplicarem no corrente ano em poupança, previdência, letra de crédito do agronegócio, fundos de investimentos e depósitos em conta corrente, maior será o apoio aos projetos das comunidades no próximo ano.

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo