qui, 8 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Projeto Alegria e Canção proporcionam música para pessoas internadas

Músicos do projeto trazem momentos de descontração para os pacientes (Foto: Cedida/AP)

Integrantes vão a asilos e hospitais levando canções para alegrar quem passa por dificuldades

A música ainda é a melhor maneira de se estabelecer o contato interpessoal. O aspecto prazeroso da música ganha destaque, pois ajuda aliviar as tensões emocionais e instintivas, a musicoterapia pode agir tanto na prevenção de doenças bem como no tratamento das mesmas, trazendo práticas que podem melhorar a saúde da população.
Pensando nisso, Gabriele dos Santos Fernandes e Daniele dos Santos Fernandes iniciaram o projeto Alegria e Canção, proporcionando aos idosos do Lar da Velhice Mário Motta e aos pacientes da Santa Casa de Misericórdia momentos de descontração através da música para amenizar a situação em que se encontram.
Os responsáveis pelo projeto, uma vez na semana, geralmente pela parte da tarde, visitam o Lar da Velhice Mário Motta, levando música e atividades lúdicas aos idosos bem como os pacientes internados na Santa Casa.
Além disso, o projeto busca expansão para atuar em outras localidades: “O nosso projeto tem a pretensão de abranger também o Centro Hospitalar Santanense e o asilo Sebastião Peres. Para que isso seja possível será necessário que mais voluntários se juntem a esta causa para desta forma fazerem a diferença na vida das pessoas” contou.

Atualmente os integrantes do projeto são:

Músicos: Breno Neto, Odilon Félix Santiago e Leonardo Rodriguez.

Componentes: Izabelly Machado, Fabiana Machado e Pedro Girard.

Para saber mais informações sobre o projeto, o grupo possui uma página no Facebook, onde regularmente é postado informações sobre as atividades realizadas.

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo