qui, 8 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Léo Martin realiza projeto que fornece comida a moradores de rua

Ação proporciona alimento aos menos favorecidos

Faça o bem sem olhar a quem! Este ditado popular rege o projeto organizado por Léo Martin, que rigorosamente às sextas-feiras realiza uma ação social que fornece mais de 200 quentinhas para moradores de rua e pessoas carentes da região do bairro Prado.
Segundo Léo, o projeto sobrevive de doações: “Nós não somos ricos em dinheiro mas somos ricos de fé. Apesar da dificuldade financeira que minha família possui, nós mantemos esta ação com doações de vários parceiros e também abrigamos os mais necessitados. Além de alimento, nós também fornecemos roupas, abrigo, oportunidade de trabalho e formação. Trabalhamos com artesanato, realizando a confecção de animais em argila, também eu, pessoalmente, dou aula de violão.
O local onde Léo mora é alugado e recentemente o proprietário o convidou a se retirar: “Ainda não sei onde será a nova sede do nosso projeto, porém, nosso trabalho não irá parar. O amor ao próximo prevalece”, contou.
Léo conta que é complicado conseguir doações todas as semanas: “Realizo a doação todas as sextas-feiras pela noite. Mesmo assim, durante o horário do almoço, às vezes, recebemos algumas pessoas que nos pedem um prato de comida, eu jamais negaria o alimento a um semelhante. Infelizmente, somos uma família simples, não damos luxo aos nossos filhos e apesar disso eu alimento quem me pedir um alimento. Peço ajuda a todos os empresários e donos de estabelecimentos que queiram colaborar com o projeto. Toda a ajuda é bem vinda. Glória a Deus”.
A sede do projeto onde é acolhido pessoas e distribuído alimento fica localizado na rua Carmem Cabeda 184, na Vila Real. O seu telefone para contato é (55) 9 8452-4291

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo