sáb, 13 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Susepe recebe nova remessa de armamentos

Nesta sexta-feira (28), a Susepe recebeu 18 fuzis da empresa Taurus para emprego no sistema prisional gaúcho. O investimento total é de 111 mil reais e a verba é do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

O Secretário da Administração Penitenciária, César Faccioli, destacou que os armamentos serão utilizados para escolta, área sensível porque reflete na segurança dos presos, dos agentes penitenciários e da sociedade. “A escolta é muito importante para a logística no sistema prisional, tanto para a movimentação de presos quanto para a gestão de crises dentro e fora dos presídios. Diante das nossas carências materiais, é um número muito importante”, afirmou.

O equipamento traz mais efetividade para a logística do sistema prisional. “Estamos trabalhando no planejamento para ver a melhor alternativa de distribuição dos armamentos”, apontou o Diretor do Departamento de Segurança e Execução Penal (DSEP), Cristiano Fortes.
Os agentes penitenciários Rodrigo Sponchiado e Patrick Nascimento, do setor de Material Bélico, também estiveram presentes na entrega.

Fonte: Susepe

Em Sant’Ana do Livramento, deputado Cadó acolhe reinvindicações na Câmara de Vereadores

Em roteiro pela região da Fronteira Oeste, na sexta-feira (12), o deputado estadual Tiago Cadó (PDT) acolheu reivindicações na Câmara de Vereadores de Sant’Ana do Livramento. No diálogo com o presidente do Legislativo Municipal, Felipe Torres (PL), Cadó apresentou as diretrizes do trabalho da frente parlamentar que preside no parlamento gaúcho – com foco na Lei de Segurança Nacional aplicada