qui, 4 de setembro de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

Homem é preso pela 6ª vez acusado de violência doméstica

Na manhã desta quinta-feira (20) a Polícia Civil, em ação da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Canoas, prendeu preventivamente um homem por ameaça e descumprimento de medida protetiva de urgência. O indivíduo possui mais de 20 indiciamentos por violência doméstica, sendo esta a 6ª vez que é preso. A prisão ocorreu em Canoas.

Segundo a delegada Clarissa Demartini, o homem, de 35 anos, estava sendo monitorado pelos policiais desde segunda-feira, quando foi expedido o mandado de prisão, decorrente dos crimes de descumprimento de medida protetiva de urgência e ameaça. “A ação faz parte da Operação Marias, operação permanente, a qual tem por objetivo a prisão cautelar de agressores acusados da prática de violência doméstica”, disse a delegada.

Ela ainda destaca a importância de fazer acompanhamento das vítimas de violência doméstica, pois em alguns casos, a violência permanece mesmo tendo sido o acusado preso por crime anterior. “Nosso objetivo com a prisão é garantir que a vítima retome sua vida com normalidade e que se puna o agressor desse crime tão vil”, completou.

O diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana, em substituição, delegado Thiago Lacerda, esclarece que o enfrentamento à violência contra a mulher é prioridade e que isso é representado pelo elevado número de prisões neste ano, as quais atingem a marca de 24 presos.

Fonte Polícia Civil

La Policía Comunitaria fortalece el vínculo con la comunidad en Rivera

La sub-comisario Laura Olivera, referente de la Policía Comunitaria Orientada a Problemas (PCOP) de Rivera, destacó la importancia de la creación de esta unidad que trabaja con el apoyo del comando de Jefatura de Policía de Rivera Olivera explicó que entre las principales funciones de la PCOP se encuentra la de trabajar como articuladora, generando un puente entre la comunidad