seg, 14 de julho de 2025

Variedades Digital | 12 e 13.07.25

Ponte destruída com temporal está sendo refeita de forma provisória

Moradores estão fazendo a travessia de um lado a outro por uma passarela que só se pode passar a pé

Após o último fim de semana nublado e chuvas durante os últimos dias, o sol deu pouca esperança para quem esperava tempo bom para reconstruir o que havia perdido com o temporal. O prefeito declarou situação de emergência no município devido às chuvas intensas que atingiram a Fronteira em curto período de tempo. O volume de água ocasionou alagamentos na cidade, atingindo tanto a zona urbana quanto a zona rural. Danos humanos, ambientais e prejuízos materiais públicos e privados foram resultados da ação da natureza.
O final da Rua Treze de Maio era um dos pontos críticos da cidade, a ponte ficou totalmente destruída. A enxurrada levou a madeira e fez desmoronar o barranco que sustentava a passagem. Os moradores tiraram o que puderam antes que a ponte fosse totalmente destruída. Somente os pedestres estavam se arriscando passar pelo que tinha sobrado da ponte que poderia vir abaixo a qualquer momento.
Na última quinta-feira, 10 de maio, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Obras, iniciou a manutenção da ponte que está sendo refeita de forma provisória, para que os moradores possam se locomover. Como se pode ver na foto, a passagem de automóveis está totalmente impossibilitada, os moradores tem acesso apenas a uma passarela para fazer a travessia de um lado a outro caminhando.

Reformas começaram a serem feitas nos últimos dias

📰 A Edição 005 da Newsletters Semevinea

Olá! 🤩 Chegando 📳 📬 para você Novidade: Com informações de Mercado, Genética, Pesquisa, Produtividade, tudo sobre TRIGO e conteúdos diversos que podem te interessar *Boa leitura*! 👩🏻‍🌾 👨🏼‍🌾🌾🌱🚜 CLIQUE AQUI PARA LER O DOCUMENTO Kátya Desessards e Letícia Souza 🌐 www.semevinea.com

Lançamento do livro “Todos os caminhos levam ao mar”

No dia 26 de junho, às 17h, ocorreu o lançamento do livro “Todos os caminhos levam ao mar” no Palácio do Ministério Público. O romance, finalista do 8º Prêmio Kindle de Literatura, aborda questões sobre o mar, abuso religioso e formação de seitas. Além do lançamento, houve um bate-papo com a autora e Gunter Axt para abordar as principais temáticas